J.K. Rowling, além de escritora da saga Harry Potter, é conhecida por responder à perguntas de fãs sempre que pode. A autora é tão envolvida com a internet que até continuações da história do bruxinho posta no site "Pottermore". Porém Rowling teve que ser ríspida com uma de seus seguidores no Twitter, nesta terça-feria (24). Afinal o jovem afirmou não conseguir ver o personagem Dumbledore com uma pessoa gay.
Infelizmente o perfil de @anakocovic21, autor do post preconceituoso, parece ter sido desativado, porém ainda existem prints do tuíte: "J.K., muito obrigado por escrever a série Harry Potter. Eu me pergunto porquê você disse que Dumbledore é gay, eu não consigo vê-lo dessa forma", questionava a postagem.
Rowling, que confessou sentir-se culpada por matar o personagem Phineas Nigellus Black, foi direta ao responder à mensagem: "Talvez porque pessoas gays apenas se pareçam com... pessoas?", respondeu a autora. A tréplica foi humilde, @anakocovic21 agradeceu a sabedoria de J.K. e afirmou: "você é uma inspiração"!
A resposta da autora gerou comoção pela internet, afinal em 2010 foi eleita a mulher mais influente do Reino Unido. No Brasil o sucesso de suas obras é tanto, que até na Brasil Comic Con Harry Potter teve um espaço dedicado.