Imagine os fãs brasileiros de Sam Smith ficarem sem ouvir "Stay Withg Me" no Rock in Rio 2015? Não foi só ele que passou por esse perrengue com as cordas vocais recentemente! Cantores como John Mayer, Adele, Florence, da banda Florence And The Machine, Don Reynolds, vocalista do Imagine Dragons, e Christina Perry já passaram por problemas similiares. É claro, muito preocupante, afinal a voz é o instrumento de trabalho desse pessoal.
Os motivos são sempre os mesmos: uso errado da voz, abuso de cigarro e álcool, ou o fato de que as agendas sempre lotadas de shows e com pouquíssimo tempo descansar. Cada vez mais esses problemas são frequentes. O último exemplo disso foi do cantor Sam Smith, que recentemente sofreu uma hemorragia na região, cancelando o show no Rock in Rio USA.
Mas o pessoal no fim das contas entende o lado desses artistas. São diversos shows e apresentações por mês. É o tempo todo cantarolando, não há garganta que aguente. Ou usa a alternativa de alguns amiguinhos da área, faz playback e está tudo resolvido ou não, Iggy Azelea, sabe bem como é!
John Mayer: o cantor teve que cancelar uma tunê em 18 cidades para fazer uma cirurgia e remover granulados nas cordas vocais, um conjunto de células inflamadas na região. Será que foi uruca daKaty Perry, ex affair do cantor?!
Sam Smith: vai passar por uma cirurgia nas cordas vocais e não poderá fazer shows por seis ou oito semanas
Adele: no auge de seu sucesso com o álbum "21", uma hemorragia nas cordas vocais forçou a cantora inglesa a cancelar 16 datas nos Estados Unidos. Dez desses shows estavam com lotação máxima e tiveram uma perda de US$ 1,9 milhão.
Florence: vocalista da banda Florence + The Machine teve que cancelar algumas apresentações em festivais na Europa. Não pode cantar por algumas semanas, porque sentiu algo "estalar" em sua garganta! Pelo menos, não precisou operar.
Don Reynolds: o vocalista da banda Imagine Dragons não conseguia emitir uma palavra. Passou por uma cirurgia para retirar um pólipo das cordas vocais, depois que o grupo fez 14 apresentações em três dias no South by Southwest. Muito tenso!
Christina Perri: um laringologista encontrou um cisto congênito em suas cordas vocais. A cantora teve que passar por cirurgia e só recuperou a voz completamente seis meses depois.