Se você ainda não sabe, "Chernobyl", a mais nova aposta da HBO, anda fazendo um sucesso tremendo e chegou a superar até a famosa "Game of Thrones", se tornando a mais bem avaliada do IMDB. Baseada na história do acidente nuclear mais famoso do mundo, que aconteceu na Rússia, 1986, a minissérie de 5 episódios retrata tudo que rolou no país após a explosão do núcleo de uma das usinas da cidade.
Além de mostrar cruamente os efeitos da radiação no corpo humano, também vemos tudo que os políticos e cientistas fizeram para tentar contornar todos os problemas. A galera do Purebreak está tão vidrada na minissérie que decidimos te mostrar os 5 motivos que farão você ir correndo assistir!
É óbvio que para uma produção nova fazer sucesso ela precisa de uma trama envolvente e interessante. Quase todo mundo sabe do acidente de Chernobyl, mas ver a história ser retratada com tamanha fidelidade é único. Você vai começar o primeiro episódio e não vai conseguir ficar tranquilo até descobrir o que acontece a seguir.
Mesmo que você já saiba tudo que vai acontecer, não tem como não ficar vidrado em cada um dos personagens e ver qual será a decisão de cada um deles diante dos vários problemas apresentados. Tem aquele personagem que começamos odiando e aos poucos vamos entendendo as motivações de suas atitudes.
Quem acha que a minissérie é cansativa por ter quase 1 hora por episódio, pode tirar isso da cabeça porque "Chernobyl" te prende de um jeito tão sério que você vai devorar um capítulo atrás do outro. Afinal, são apenas 5 para você ver e rever depois do fim.
O elenco da minissérie é formado por alguns atores super conhecidos do público e isso faz ela ser ainda mais interessante. Alguns dos nomes são Stellan Skarsgård, conhecido por interpretar o professor Selvig em "Vingadores", Emily Watson, atriz indicada a dois Oscar e Jared Harris, indicado ao Emmy Awards por seu trabalho em "Mad Men".
A fidelidade com a história é clara, mas algumas mudanças como a inserção da personagem Ulana Khomyuk, interpretada por Emily Watson, que nunca existiu na vida real. O plus acaba deixando tudo ainda mais incrível, já que ela toma várias atitudes que nós mesmos tomaríamos.