6 inspirações do street style asiático para apostar no dia a dia
Publicado em 19 de outubro de 2021 às 15:28
Por Luísa Silveira de Araújo
Com o "boom" da cultura sul-coreana, vários outros países da Ásia entraram no radar também. Queremos saber mais sobre a cultura, culinária e, claro, sobre a moda e estilo dessas nações. O continente asiático é o maior do mundo, por isso, separamos alguns países específicos para representar as 6 maiores tendências de street style da região. Confira!
6 inspirações do street style asiático para apostar no dia a dia 6 inspirações do street style asiático para apostar no dia a dia© Instagram, @haru____pika
Do Japão à Coreia do Sul e Índia: veja diferentes tendências do street style pela Ásia
Sobreposição de camadas é algo muito visto na China e no Japão
Street style asiático: peças oversized marcam presença em vários países
Looks de street style na Índia têm cores mais vibrantes
Fashionistas indianes apostam em combinações de cores diferentes
Mix de estampa é o indicado para quem quer imitar o street style asiático mais ousado
Fashionistas coreanos usam muito preto nos looks
Street style sul-coreano aposta em peças elegantes e confortáveis
Preto e branco é marca registrada do street style coreano
Veja + após o anúncio

Não é surpresa para ninguém que estamos cada vez mais consumindo conteúdos coreanos. De BTS à "Round 6", o país dominou o mundo. Mas com o passar do tempo, o interesse se expandiu e chegou na cultura e moda de vários outros países da Ásia para além da Coreia do Sul - como China, Japão, índia etc. Pensando nisso, vamos falar um pouco sobre o estilo dos fashionistas asiátices e dar dicas de como adotar a moda no seu dia a dia.

Porém, vale lembrar: quando falamos de Ásia, estamos falando do maior continente do mundo, com dezenas de países de diferentes culturas, hábitos e estilo. Na nossa seleção, separamos apenas algumas nações e destacamos as 6 maiores tendências de street style por lá!

1. Camadas e mais camadas

A moda na China tem um destaque especial para maxi peças e sobreposições com várias camadas. Nas cidades do Brasil que fazem mais calor, pode parecer impossível aderir ao estilo sem passar mal, mas existem várias formas de se adaptar à tendência chinesa, sem abandonar o conforto. Tecidos leves, por exemplo, são essenciais. Além disso, vale investir em cores claras. Muitos exemplos mostram looks mais fechados, com tons escuros, mas isso não significa que o branco, laranja, amarelo e outras cores do tipo não possam entrar no visual!

2. Looks preto & branco

Se tem uma combinação que se sobressai no street style sul-coreano é o preto com branco. A dupla clássica e elegante descreve bem o estilo da Coreia, que mesmo em ocasiões formais, não deixa o aspecto moderno. A cor mais clara serve para suavizar um pouco o look quando necessário, oferecendo equilíbrio. Ou seja, ao mesmo tempo em que muitos fashionistas apostam no all-black, com apenas alguns detalhes em branco, outros preferem looks meio a meio, bem harmônicos. Vai depender do gosto de cada um!

3. Mix de estampas

Se China e Coreia do Sul amam tons sóbrios, outros países da Ásia não abrem mão de visuais mais diferentes e coloridos. Uma tendência no Japão, por exemplo, é o mix de estampas. Na foto, vemos a saia xadrez contrastando com a meia listrada, porém, existem várias formas de combinar padronagens diversas. Para quem não quer ousar tanto, uma T-Shirt com estampa divertida sob uma blusa xadrez pode ser um caminho. Ou, ainda, apostar em estampas na meia, como no post, é um jeito de não chamar tanta atenção.

4. Tons vibrantes

A índia também vai para além do preto e branco, investindo bastante em tonalidades vibrantes como amarelo, rosa, verde, azul e vermelho. Para ir além de looks monocromáticos - que por si só já oferecem alegria ao ambiente - vale também misturar duplas que tradicionalmente não são vistas juntas, as famosas cores análogas: rosa e verde, vermelho e azul, amarelo e roxo etc.

5. Conforto em primeiro lugar

De volta às coreanas, um ponto que pesa muito na hora de escolher a roupa do dia é o conforto. Moletons, mommy jeans e tênis são peças essenciais no armário, que passeam entre contextos mais despojados até os mais formais. Além disso, é claro, os itens oversized ganham destaque especial. Essa, inclusive, é uma tendência que pode ser observada por toda Ásia, em diferentes países, com cortes e cores específicos de cada região.

6. Nail art é curinga

Se o estilo mais criativo e ousado do Japão ainda é um pouco demais para o seu dia a dia, há como adaptar as tendências de maneira mais discretas. Uma delas é com a nail art. Assim como em todo o mundo, es asiátices estão investindo bastante em unhas coloridas, com estampas e desenhos mais elaborados. Por que não experimentar uma pintura mais diferente, que chame atenção no look? Já fizemos um conteúdo cheio de dicas com os principais modelos de nail art para se inspirar. Vale conferir!

Palavras-chave
Moda K-Pop Diversidade Estilo