Parece que o cinema peplum voltou à moda. Enquanto Ridley Scott está no meio do processo de produção de "Gladiador 2" - paralisado, no momento, pela greve dos atores-, o Prime Video acaba de anunciar sua nova adição ao gênero. A empresa acaba de anunciar a adição ao seu catálogo de "Aqueles Prestes a Morrer", a série de dez episódios criada por Roland Emmerich com incríveis 140 milhões de dólares.
Essa enorme quantia de dinheiro a coloca longe de produções da Amazon como Citadel - que faturou 300 milhões - e, claro, não está perto dos 465 milhões de dólares que a primeira temporada de "Os anéis do poder" deve ter custado - foi planejado para custar entre 100 e 150 milhões, mas as coisas saíram do controle. Não sabemos se devemos nos alegrar ou temer esse desdobramento econômico, mas pelo menos indica que é uma das grandes apostas do estudo para os próximos anos.
A série é inspirada nos livros de não ficção de mesmo nome de Daniel P. Mannix e mergulhará no mundo corrompido e fascinante das corridas de bigas e lutas de gladiadores que triunfaram na Roma antiga. Em 79 DC, o Império Romano mantém sua população entediada e cada vez mais violenta sob controle com comida e entretenimento gratuitos.
Aqueles prestes a morrer investiga a ganância por dinheiro e sede de sangue que existem nas corridas do Circus Maximus. Quatro facções aristocráticas controlam os shows: Azul, Vermelho, Branco e Verde. Quando o gosto da cidade pelo entretenimento se tornar mais sanguinário, um estádio será projetado especialmente para combates de gladiadores: o Coliseu.
O responsável pela produção é Roland Emmerich, conhecido por seus filmes-catástrofe. Esteve à frente de Independence Day (1996), Godzilla (1998), El día de mañana (2004) e 2012 (2009), todos eles com o tema do fim do mundo e com uma componente visual muito espetacular. Imaginamos que esse estilo será transferido, em tamanho menor, para as corridas de carruagens e lutas até a morte que propõe para o Prime Video.
A série promete ação sangrenta no estilo da Roma antiga, então a comparação com Gladiator ou a série Spartacus é inevitável. Ainda não há data de estreia para a ficção, mas o que temos são vários nomes confirmados no elenco, que parece muito bom. A série é estrelada por Anthony Hopkins como o imperador Vespasiano, Iwan Rheon como Tenax, Tom Hughes como Titus Flavianus, Sara Martins como Cala e Jóhannes Haukur Jóhannesson como Viggo.