O Tiktok continua sendo uma das maiores febres da internet e, se você é antenado no mundo virtual, com certeza já se pegou reproduzindo algum passinho das coreografias criadas pelos internautas e que deixaram aquele hit ainda mais marcante. Pensando nisso, listamos 10 hits que o aplicativo ajudou a emplacar em 2021 e que fez muita gente se animar com danças fáceis de copiar.
Para começar, vamos falar do dono do hit viral do TikTok: Giveon. A música "Heartbreak Anniversary" faz parte do EP "Take Time" do cantor americano, de 26 anos, e explodiu depois que uma galera começou a dançar de forma bem romântica pelo aplicativo, geralmente coreografando para seu crush. Ao todo, são mais de 2 milhões de usuários usando o refrão da canção na plataforma. Sucesso que chama?
Alok subiu nas paradas depois que uma internauta criou uma dança com a música "Liberdade Quando o Grave Bate Forte" pelo TikTok. O beat é uma parceria dele com MC Don Juan e DJ GBR. Any Gabrielly, do "Now United", Larissa Manoela e Maisa já reproduziram a coreografia pelo app também.
O trap nacional também ganhou sua vez pelo TikTok e "M4" foi uma das mais reproduzidas por quem curte o som de Teto e Matuê. No Youtube, a música foi ouvida mais de 80 milhões de vezes e pelo app mais de 700 mil vídeos foram criados com a canção, a maioria delas com dancinha, claro. Veja!
Pelo Tiktok é muito comum que algumas músicas de sucesso do passado sejam resgatadas, como "Rude Boy", lançada em 2009 por Rihanna. Pelo app, um internauta transformou o hit em uma versão remix e levantou a #rudeboychallange, fazendo com que os internautas se arriscassem no passinho em grupo.
"Modo Turbo" foi lançado por Luísa Sonza no fim de 2020 em parceria com Anitta e Pabllo Vittar. A dancinha criada pelo trio das rainhas do pop nacional caiu no gosto dos fãs e rapidamente viralizou pelo Tiktok. Em vídeo compartilhado pela gaúcha, as artistas deram uma palinha do refrão pelos bastidores do clipe.
Vamos elevar um pouquinho o grau de dificuldade das dancinhas, afinal estamos falando de Cardi B. Depois do estouro de "WAP", a rapper fez o single "UP" ganhar ainda mais visibilidade depois de um internauta criar um challange com o hit.
Isso até virou uma certa polêmica na internet e Cardi B rebateu burburinhos de que só emplacava música graças ao app. "Nunca forcei um desafio. Nunca ofereci dinheiro para isso", disparou ela.
A gente gosta de um #TBT e os Tiktokers também! Além de "Rude Boy", os internautas resgataram "Bartender", de T-Pain e Akon, lançada em 2007. Lembram da música? Se liga na dancinha bem fácil de copiar que criaram e se jogue!
Não é a primeira vez que "Go Crazy", de Chris Brown e Young Thug se tornou uma tendência nas redes sociais. Ao som do hit, em 2020, internautas começaram a filmar um amigo dançando enquanto dirigiam um carro em movimento bem lento (a ideia era que o dançarino acompanhasse o motorista).
Já em 2021, uma nova coreografia foi lançada e a música voltou a ser febre no app. No Youtube, Chris Brown já coleciona mais de 110 milhões de views em seu clipe oficial.
9 - "Bipolar"
Com certeza você já ouviu "Bipolar" tocando pelas rádios, TV e redes sociais. A música de MC Davi, MC Pedrinho e Don Juan - olha ele de novo por aqui! - se tornou um verdadeiro fenômeno recentemente e a dancinha criada pelo TikTok emplacou ainda mais o hit.
Não dá pra gente falar de TikTok sem trazer o brega funk, que se tornou uma das maiores referências para os dançarinos no app. Um dos hits de maior sucesso, tanto na parte da comédia, quanto nas coreografias, foi a música "Preta do Cabelo Cacheado", de TH CDM & DG com Batidão Stronda. Veja!