Grandes títulos não são feitos apenas de tiro, porrada e bomba com belos visual gráficos. As canções completam a ambientação do jogo e transmitem o humor ideal para determinadas cenas. Antigamente, em áureos anos 90, eram apenas composições de 8 bits, como no primeiro "Super Mario". Hoje em dia, uma boa parte é composta de arranjos orquestrais imponentes.
Nesta matéria, separamos 5 músicas de estilos muito diferentes e que valhe a pena conhecer. A ordem está aleatória. Imagina se a gente ousaria classificar uma melhor. Pfff...
A música principal do jogo, música tema, já te faz iniciar a jornada mostrando o impacto forte de Skyrim com seus lendários dragões.
"World Of Warcraft" - "Arthas the Invincible"
Essa música tem todo clima épico merecido para ser o tema de Arthas após sua transformação em Lich King. Com vocais de ópera e orquestrada, leva grandiosidade ao boss final na terceira expansão do jogo.
"Final Fantasy X" - "To Zanarkand Intro"
Originalmente, Zanarkand é uma cidade utópica onde as pessoas desejam melhorar suas vidas usando uma mistura de magia imbuída dentro maquinários. Uma canção delicada, trabalhada no piano.
"Red Dead Redemption" – "Far Away"
Tocada dentro do jogo quando você atravessa a fronteira para o México, ela realça a tristeza de John Marston, ex-bandido, que está indo para lá caçar seus antigos companheiros, devido à pressão dos funcionários corruptos do governo.