Nas vésperas do lançamento do segundo álbum completo do TWICE, "Eyes wide open", Jeongyeon precisou ser afastada das atividades. A cantora está com ansiedade e, em agosto, foi diagnosticada com uma hérnia cervical. A pausa nos trabalhos é necessária para que a artista se concentre apenas em seu estado de saúde, físico e mental. Neste final de semana, a JYP Entertainment emitiu um comunicado sobre o caso.
"Gostaríamos de informar vocês sobre o estado de saúde da integrante do TWICE, Jeongyeon e sua participação nas atividades do TWICE. No momento, Jeongyeon está experimentando ansiedade psicológica para seguir em frente com sua programação. Portanto, após discussões profundas com a própria Jeongyeon e outros membros do TWICE, decidimos que é necessário que Jeongyeon tenha descanso suficiente e estabilidade absoluta, acompanhados por medidas médicas profissionais. Porque valorizamos a saúde mental e física de nossas artistas mais do que qualquer coisa, informamos que Jeongyeon não poderá comparecer às atividades do TWICE para o 2° full álbum por enquanto. Vamos mantê-los atualizados sobre quaisquer mudanças no futuro. Pedimos seu amor e apoio para a recuperação total de Jeongyeon. Obrigado", diz a gravadora do girl group em nota.
Jeongyeon não é a primeira artista coreana que precisa abandonar suas atividades em grupo para tratar de algum problema físico ou psicológico. Quem acompanha o universo do K-Pop sabe que a rotina dos idols é bem pesada. Mas não é só na Coreia do Sul que vemos esse tipo de coisa acontecendo. Infelizmente, a indústria musical ocidental também pode ser tão abusiva quanto à do K-Pop.
Nas redes sociais do TWICE, a divulgação do "Eyes wide open", novo trabalho das meninas, continua. A faixa título "I Can't Stop Me" assim como o restante do álbum será lançado dia 26 de outubro.