Assim como a ex-namorada, Luísa Sonza, Vitão sofreu com o hate do público. Mas o cantor, que lançou nova música, "Declaração", na última quinta-feira (5), planeja deixar esse passado difícil para trás. "É um momento de transição", afirma o artista em entrevista divulgada pela GQ.
Vitão foi além e abordou diversos pontos de sua nova fase, como a redescoberta de sua sexualidade e o uso de maquiagem, que chegou a gerar uma discussão com a sua própria mãe.
Confira destaques da entrevista com o artista!
Apesar de ter um histórico de namoros com mulheres, Vitão conta à GQ que está redescobrindo a sua sexualidade. "Não sei exatamente onde me encaixo. Até então sempre me vi como um homem hétero, sempre gostei de mulheres", afirma.
Porém, com o passar do tempo, o cantor foi ressignificando as relações. "Talvez sexo seja mais do que apenas isso. Tenho me entendido de outras formas, me relacionando com pessoas diferentes", explicou a voz de "Flores".
Porém, o cantor nega que esteja em um relacionamento no momento com qualquer pessoa. "Estou namorando comigo mesmo, um momento de autoconhecimento".
O momento de questionamento nem sempre é recebido com bons olhos por todes. O próprio Vitão enfrentou isso, quando decidiu ir maquiado para o aniversário de Ludmilla, que teve foco na temática da Jamaica. A sua mãe não curtiu muito a ideia, começando uma discussão entre eles.
"Eu ainda tenho muitos debates com ela. Eu estava me amando, me curtindo demais e minha mãe começou a me mandar umas mensagens dizendo: 'Filho você é tão bonito para isso'. Foi algo que me deixou super triste", conta.
Mas ele insiste no estilo e aponta que maquiagem e moda, de forma geral, vai além de algo estético. "Gosto de causar um certo espanto nas pessoas, gosto de causar debate e questionamento. Muito da roupa, hoje em dia, serve para comunicar", explica o ex de Luísa Sonza.
Ser foco de revistas de fofoca, com o nome constantemente relacionado à polêmicas, foi um ponto baixo da vida de Vitão. Conhecido pelo seu cabelo longo, o cantor afirma que chegou a sofrer com a queda dos fios, afetando a sua autoestima
"Falavam que iam raspar meu cabelo e coisas do tipo. Meu cabelo é a minha força [...] Tive queda dos fios por estar nesse momento emocionalmente instável [...] Esse ódio todo mexeu com essa parte da minha autoestima e é algo que ainda venho me recuperando".
Vitão ainda afirma que viu a sua vida pessoal ganhar mais atenção do que o seu trabalho, impactando também em sua confiança como artista. "Meus shows sofreram com dificuldade de venda de ingresso. Antes, qualquer lugar era maravilhoso e lotava", desabafa.