As contas do YouTube de cantores como Harry Styles, Taylor Swift, Ariana Grande, Michael Jackson e Travis Scott surgiram na manhã desta terça-feira (05) com um novo vídeo de pouco mais de um minuto. Na plataforma, várias contas tiveram vídeos bizarros enviados, um dos quais é intitulado "Justin Bieber - Free Paco Sanz (com Will Smith, Chris Rock, Skinny flex & Los Pelaos)".
Paco Sanz é um criminoso espanhol atualmente preso por fraudar milhares de pessoas fingindo ter uma doença terminal. O vídeo apresenta Sanz segurando uma guitarra ao contrário e cantando em espanhol, com overdubs com algumas batidas sintetizadas pesadas.
Outro vídeo, postado no canal de Harry Styles no YouTube, entre outros, é intitulado "Daddy Yankee - SPEED IS THE BEST HACKED BY @LOSPELAOSBRO NO TWITTER". Ele apresenta um grupo de jovens vestindo moletons com a palavra "speed" na frente, dançando ao ar livre com uma versão adaptada de "Hit the Road Jack". Os hackers também enviaram uma música chamada 'La Raja de Tu Falda' da dupla de rock espanhola Estopa para o canal de Michael Jackson.
No Twitter, a conta @Lospelaosbro se gabou ao vivo de ter hackeado Travis Scott, Kanye West e Justin Bieber. Em menos de uma hora o vídeo não estava mais disponível na conta do ex-marido de Kim Kardashian, mas o resto demorou um pouco mais de tempo em seus canais.
No Twitter, Los Pelaos não parava de anunciar novos hacks: Mickael Jackson, J Balvin e Ariana Grande. Esses três últimos artistas ficaram ativos por apenas alguns minutos. Os vídeos do YouTube tiveram aproximadamente 150.000 visualizações. A conta que assumiu a autoria dos ataques ainda não respondeu às mensagens dos noticiários internacionais e chamou Paco Sanz de "prisioneiro político".
A referência a Will Smith e Chris Rock no título pode ser apenas uma forma de conseguir cliques, após o escândalo envolvendo os dois atores no Oscar no mês passado. O comediante fez uma piada a respeito de uma doença autoimune de Jada Smith e o artista deu um tapa em seu rosto como resposta.