Zac Efron continua seguindo sua trilha para mostrar que é um ator adulto. Segundo o site "The Hollywood Reporter", o astro vai estrelar e produzir a adaptação para os cinemas de "O Negociador", livro de 2009 do autor best-seller de dramas de tribunal John Grisham.
A história gira em torno de um graduado em Direito de Yale (Efron) que é chantageado por um grupo de criminosos. Ele recebe a ordem de aceitar um emprego na maior empresa de Direito do mundo, onde terá que espionar o trabalho no local devido a uma disputa entre dois empreiteiros que vale bilhões de dólares.
Zac irá substituir Shia LaBeouf, cotado em 2009 para o papel principal. A versão do filme, que nunca chegou a sair do papel, seria dirigida por Adrian Lyne, realizador de clássicos da década de 80 e 90.
A nova tentativa de adaptar a história ainda não tem diretor nem estúdio definidos. Ainda de acordo com o "Hollywood Reporter", os produtores estão procurando um roteirista antes de levar o projeto a potenciais estúdios.
Atualmente, Zac Efron está em cartaz com a comédia romântica "Namoro ou Liberdade". Em junho, ele - que recentemente apanhou numa briga - voltará as telonas em "Vizinhos", no papel de um universitário que adora dar festas e se transforma no pesadelo de Seth Rogen.