Quem cresceu vendo Disney e está por dentro dos novos filmes do "Homem-Aranha", está prestes a ver Zendaya em um papel bem diferente de tudo o que ela já fez. A atriz será protagonista da nova série da HBO, "Euphoria", que estreia neste domingo (16). Na produção, a ex-estrela teen da Disney será Rue, uma adolescente de 17 anos viciada em álcool e drogas. Mas engana-se quem pensa que esse novo personagem não foi um baita desafio para atriz.
Em entrevista ao NY Times, Zendaya contou como foi se afastar desse universo Disney, em que cresceu, e mergulhar em um trabalho totalmente diferente, com "Euphoria". "Não teve nenhum plano estratégico. Depois de filmar 'O Rei do Show' e 'Homem-Aranha', eu voltei para o meu universo Disney. É como se eu estivesse ido para a faculdade e depois retornado para a repetir uma série várias e várias vezes. Não que eu não gostei de fazer esses trabalhos, mas é como se você estivesse ligando um botão para fazer algo e depois desligando para ir para casa. Eu queria mais", admitiu.
Mesmo soando tão diferente para a gente, a verdade é que Zendaya se identifica bastante com sua nova personagem. "Eu sinto como se ela fosse uma versão de mim mesma com diferentes escolhas e circunstâncias. Rue é uma boa pessoa, ela só não sabe disso. Tem algo de inocente nela que te lembra que ela é em primeiro lugar é um ser humano e uma viciada em segundo", disse a atriz.
E como nossa musa inspiradora está lidando com isso tudo? Na entrevista, Zendaya admitiu que ficou bastante nervosa. Mas não está nada intimidada, viu?! "Tem muita gente que provavelmente pensa que eu não posso fazer isso porque não entendem minha personalidade. E eu já entendi: eu sou uma criança da Disney. Tenho muito o que provar". E olha que vai provar e muito, hein!