Biografia
- Nascimento : 16 de setembro de 1978, Rio de Janeiro
- Idade : 46 anos
- Signo : Virgem
- País : Brasil
Carolina Dieckmann Worcman é uma atriz brasileira famosa por atuações marcantes em novelas. Na Globo, teve o reconhecimento de crítica e público ao interpretar a personagem Camila de "Laços de Família", em 2000. Além de protagonizar um triângulo amoroso com a mãe Helena (Vera Fischer), ao longo da história, a jovem descobre sofrer de leucemia e a cena em que raspa a cabeça devido o tratamento de quimioterapia entrou para a história da TV.
Filha de Maíra e Roberto Dieckmann, a loira foi descoberta aos 14 anos enquanto brincava na praia com os irmãos, em Búzios, no Rio. Assim tornou-se modelo, mas foi na telinha onde começou a ganhar fama. Em 1993, fez a estreia na Globo ao dar vida a Claudinha de "Sex Appeal", onde dividiu a cena com os futuras estrelas, entre elas Camila Pitanga, Luana Piovani e Danielle Winits. Depois vieram "Fera Ferida" e "Tropicaliente". Mas a popularidade veio com a rebelde July, uma das protagonistas da primeira temporada de "Malhação".
Depois de viver uma das protagonistas de "Vira Lata" (1996), Carolina começou uma parceria com o autor Manoel Carlos, que iria lhe trazer muito prestígio. A primeira produção com Maneco – como o novelista também é chamado – foi "Por Amor" (1997). Mas foi em "Laços de Família" (2000) que o auge do sucesso chegou para ela. Durante a história, Carolina chegou a participar de uma campanha institucional que procurava aumentar o número de doações de medula. A emocionante cena em que Camila raspa a cabeça foi usada na campanha. Maneco e Carolina ainda trabalharam juntos na novela "Mulheres Apaixonadas" (2003), onde ela interpretou a jovem religiosa Edwiges, que pretendia manter a virgindade até o casamento.
Entre os diversos trabalhos na TV, Carolina ainda teve destaque ao dar vida a Isabel Tedesco/Lindalva, em "Senhora do Destino" (2004); como a maquiavélica Leona de "Cobras e Lagartos" (2006); e recentemente como a traficada Jéssica em "Salve Jorge" (2012). Atualmente, a loira integra o elenco de "Joia Rara".
De temperamento forte, a atriz já se envolveu em polêmicas, como quando processou o programa "Pânico na TV!", da RedeTV!, por invasão de privacidade e ganhou a causa; e também ao se recusar a pagar chantagem e ter fotos íntimas vazadas na internet. O episódio até gerou uma nova lei brasileira que ficou conhecida por ter o nome dela.
Na vida real, Carolina foi casada por seis anos com o também ator Marcos Frota. Do relacionamento nasceu o primogênito da atriz, chamado Davi. Eles se separaram em 2003 e, em 2007, ela subiu ao altar com o diretor Tiago Worcman. Eles tiveram um filho, hoje com sete anos, que se chama José.