O machismo é um desafio que nós, mulheres, temos de enfrentar todos os dias. Às vezes a gente nem percebe. É o que acontece com muitos filmes e séries por aí. O personagem pode ser lindo, como o Noah Flynn (Jacob Elordi) de "A Barraca do Beijo", super engraçado como o Barney de "How I Met Your Mother" ou ter um rostinho fofo demais. Mas, isso não significa que ele não vai vacilar. E na maioria das vezes, é o que acaba acontecendo. O Purebreak selecionou 5 momentos em que o machismo passou despercebido. Dá só uma olhada!
O Barney Stinson (Neil Patrick Harris) é tido como o "engraçado" do grupo, né?! Ele sempre diverte a galera com as suas histórias. Mas, quando se trata de mulheres, ele não poupa comentários machistas. Adora dizer que vive cheio de mulheres aos seus pés e as trata como verdadeiros objetos. Assim não dá, né?
Finalmente um filme com uma super-heroína. Mas, como prega a tradição, pra ser heroína tem que usar roupas curtíssimas e apertadas. Ou seja, mega sexualizada. É como se o corpo escultural fosse também um dos seus poderes. E claro, para atrair e usar com quem? Homens. Os super-heróis não usam decotes e nem são colocados seduzindo ninguém, né?!
"Você tem zero experiência com caras, você nunca nem teve um namorado". Como se isso fizesse alguém menor! Ainda mais garotas. E mesmo assim, o personagem de Jacob Elordi é endeusado na história.
Em todo o filme, o namorado de Andy (Anne Hathaway), Nate (Adrian Grenier), se mostra sempre insatisfeito depois que ela começa a ganhar espaço no mercado. Ele não valoriza as suas conquistas e ainda faz com que ela se sinta culpada por isso.
A série também é cheia de atitudes machistas por parte dos personagens. Joey (Matt LeBlanc) é pioneiro delas. Como por exemplo, quando ele procura alguém pra dividir apartamento e escreve um anúncio dizendo "Companheira de quarto mulher, não fumante e que não seja feia". Pera lá, né?!