"A Fazenda 14" está sendo considerada uma das edições mais polêmicas da história do programa. Além de brigas recheadas de ofensas e expulsão por agressão, o público ainda lidou com as desistências de Deolane Bezerra e Pétala Barreiros. Agora, a festa que seria para reunir todos do elenco 2022 foi cancelada e o motivo foi exposto pelo ex-apresentador do reality rural Britto Jr.
Britto Jr. chocou os internautas ao expor o que estava acontecendo nos bastidores da Record: "Prestem atenção: a festa foi cancelada porque a produção do reality está sendo demitida e/ou se demitindo". O jornalista surpreendeu ainda mais ao dizer que Carelli, o diretor da atração, estava deixando o programa. "Acertadamente, os bispos mandaram parar tudo e a situação ficou insustentável, como eu já vinha alertando há anos que um dia iria acontecer. Carelli vai abandonar o barco!", reforçou.
Toda essa treta começou quando Kerline, Alex e Deborah falaram sobre o cancelamento da festa. "A gente já estava se arrumando pra lavagem de roupa suja agora, quando a produção nos avisou que não teria mais a festa da final, da final mesmo, do reality. Assim, do nada, agora", lamentou Kerline, escoltada pela Farofa da Gkay.
"Faltando 3 dias para final do programa, a gente já movimentando equipe, cancelando agenda de trabalho, se confinando dentro de um lugar, podendo estar vivendo, fazendo nossas coisas, cuidando da nossa vida", acrescentou ela. Vini, expulso da última dinâmica por passar informação externa para Bia, disse que o hotel onde estavam hospedados parecia um "hospício" após o anúncio.
Depois, Deborah e Kerline voltaram às redes sociais e explicaram que vai ter comemoração, sim. "A gente teve uma conversa [com a produção], vamos ter a nossa celebração, vai acontecer. Nossa festa, nosso encerramento de um ciclo tão difícil, vai acontecer. Porque como já dizíamos, o grupo B não bate o sino e não arrega. Vamos nos divertir muito", afirmou Kerline.