2021 presentou os telespectadores com novas temporadas dos programas que amamos, reprises das tramas que nunca esquecemos e até nos apresentou atrações inovadoras, como foi o caso do "The Masked Singer". Com a chegada da vacina no combate contra o coronavírus, algumas emissoras puderam colocar a mão na massa e retomar as produções. No entanto, algumas delas, a gente nem queria ter visto. Pensando nisso, o Purebreak elaborou uma lista dos programas que mais floparam neste ano com base em audiência e conteúdo!
Estava todo mundo com muita expectativa de que "No Limite" seria a melhor estreia de 2021. No entanto, o reality show de sobrevivência acabou deixando a desejar no quesito entretenimento. Isso por que, por ser transmitido apenas uma vez por semana, o público não conseguiu se identificar muito com os participantes sem ver a rotina deles e até com André Marques, o apresentador.
Todo mundo concorda que Rico Melquiades levou a mais recente temporada de "A Fazenda" nas costas, correto? Depois do sucesso da 12ª edição, o público necessitava de um elenco o mínimo parecido, mas nem carisma recebeu. A maioria estava preocupada com o cancelamento e não entregou nada nas festas. A escolha de Nego do Borel para o elenco, as polêmicas envolvendo infidelidade e racismo, a substituição de Medrado por Lary Bottino deixou o público bem decepcionado.
O talk show de Rafa Kalimann flopou e muito! Recentemente, a própria ex-BBB reconheceu que a tentativa de misturar humor com entrevistas não agradou a ninguém. "Eu precisava me arriscar, aprender com aquele momento a valorizar as oportunidades que me abriram tantas portas. O programa não foi bom para o público, mas foi bom para mim, para eu colocar os pés no chão", declarou.
O problema de "Verdades Secretas 2" certamente não foi a audiência. A procura por saber mais sobre o futuro de Camila Queiroz como Angel aumentou ainda mais depois que a atriz foi demitida do elenco e até mesmo da TV Globo. No entanto, na atual temporada deixou a desejar no enredo e, muita das vezes, pareceu apelar com as cenas mais quentes.
Todo mundo se diverte bastante com as tretas e as chamadas inusitadas do "Casos de Família", não é mesmo? No entanto, o programa não consegue estabelecer uma boa audiência por conta da concorrência direta com o Jornal Hoje e o Balanço Geral.
"Vem Pra Cá" estreou nas manhãs do SBT e não cativou muito por ser um programa sem identidade. Sob o comando de Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano, a atração deveria ser voltada para o público feminino, uma espécie de "Encontro com Fátima Bernardes", mas acabou virando uma espécie de telejornal por conta da baixa audiência.
O "Se Joga" foi elaborado para substituir o "Video Show", mas não deu certo. Érico Brás, Fabiana Karla e Fernanda Gentil eram os apresentadores e o formato, de diário, foi parar apenas aos sábados. Foi tão flopado que estreou em março e saiu do ar em julho de 2021.
Pouco tempo depois, a Globo tirou Fernanda Gentil do "Se Joga" e levou a jornalista para o comando do "Se Joga", um programa de games aos domingos. A tração contava também com narradores e comentaristas dos games para deixar tudo mais atrativo, mas não funcionou nem ao convidarem os famosos para participarem das brincadeiras. O programa saiu do ar em 19 dezembro.
A disputa morna entre os cozinheiros não empolgou os telespectadores de "Mestres do Sabor". Além do horário muito tarde, a segunda temporada pareceu bem desinteressante, uma vez que os jurados apenas elogiam e os apresentadores mal falam. Quem sabe 2022 não decola?