Depois de reexibir "Fina Estampa", parece que a Globo quer se redimir com seus telespectadores, não é mesmo?! Isso porque a emissora escolheu "A Força do Querer" como o próximo folhetim da faixa das 21h, enquanto "Amor de Mãe" não retorna à programação. Exibida originalmente em 2017, a trama de Gloria Perez trouxe vários personagens marcantes, como a Bibi Perigosa (Juliana Paes), e arcos emocionantes como o do Ivan (Carol Duarte). E já que a novela está de volta, o Purebreak te pergunta: será que você lembra bem de algumas reviravoltas?! Só avançando a lista abaixo para descobrir! ;)
O plot de Bibi (Juliana Paes), uma mulher romântica e estudante de Direito, à maior bandida da comunidade, sem dúvidas, é uma das mais marcantes. A personagem terminou o romance com um advogado e largou a faculdade para viver um relacionamento intenso com Rubinho (Emílio Dantas). O que o público não contava era que Bibi fosse se transformar em uma versão, diga-se de passagem, até mais perigosa de seu marido traficante.
Na época, a personagem viralizou ainda mais quando confirmaram que ela foi inspirada em uma Bibi Perigosa da vida real.
"A Força do Querer" tocou em um ponto extremamente delicado, mas de uma forma bem didática. Desde o início, era possível acompanhar o incômodo de Ivana/Ivan (Carol Duarte) com o próprio corpo. Ao longo da novela, o personagem foi se descobrindo como um homem trans e iniciando o processo de transformação. Mas não foi nada fácil, viu?! Só quem assistiu tudo sabe a emoção que foi a cena em que o Ivan faz cirurgia de retirada dos seios e tem o suporte da família.
Jeiza (Paolla Oliveira) era uma policial e lutadora de MMA bem decidida. Apesar de ter passado boa parte da trama apaixonada por Zeca (Marco Pigossi), a personagem chegou a engatar um romance com Caio (Rodrigo Lombardi). Os dois tinham muita coisa em comum, sendo uma delas acabar com Rubinho e sua gangue. O envolvimento do casal chegou causando uma reviravolta na trama. Afinal, afetava diretamente seus ex-companheiros, Zeca e a vilã Bibi.
Mais um plot que pegou todo mundo de surpresa na época. Por causa de Ritinha (Ísis Valverde) os dois passaram a novela inteira brigando e declarando guerra. Mas um acontecimento muito específico no passado desses rapazes foi a chave para que virassem amigos.
Ritinha é praticamente a lenda viva das sereias, né?! Além de ser uma mulher encantadora e deixar os rapazes babando (e brigando) por ela, a personagem, literalmente, vestia uma cauda. O que parecia estranho em um primeiro momento aos poucos foi sendo normalizado durante a trama. Até que ela acabou indo trabalhar em um aquário na gringa. Chique, né?!