A Netflix anunciou nesta terça-feira (4) o lançamento do filme "A Última Carta de Amor", baseado no romance de mesmo nome da autora Jojo Moyes. Com estreia marcada para o dia 23 de julho, a produção original do serviço de streaming tem tudo para cativar o público e emocionar os apaixonados de plantão. Veja o trailer:
Em "A Última Carta de Amor" nós conhecemos Ellie Haworth (Felicity Jones), uma jornalista bastante dedica e muito curiosa, como pede a própria profissão. Enquanto trabalhava em um artigo novo, Ellie acaba descobrindo uma coleção de cartas trocadas por um casal na década de 60, interpretados por Shailene Woodley e Callum Turner.
Em 1965, Jennifer Stirling (Shailene Woodley) estava presa em uma relação muito problemática com o marido Laurence Stirling (Joe Alwyn). Muito ricos, acreditava-se que os dois tinham o casamento perfeito. Mas, não era bem assim. Laurence, além de um marido muito frio, era violento e abusivo.
É nessa situação que Jennifer conhece o jornalista Anthony O'Hare (Callum Turner), que é totalmente o oposto do seu marido. Os dois acabam se apaixonando e vivendo um romance proibido. É através das cartas que trocaram que Ellie descobre essa história e resolve ir atrás do casal para entender o que aconteceu com eles e qual foi o final dessa história.
Com a divulgação do primeiro trailer de "A Última Carta de Amor", os fãs começaram a suspeitar que Taylor Swift pode estar na trilha sonora do filme. Não, ninguém chegou a essa conclusão porque Joe Alwyn, atual namorado da cantora, está no filme. Mas, a teoria surgiu por conta do trailer.
Nas primeira cenas de Ellie, a personagem diz "illicit love affair", algo como "caso de amor ilícito" ou "caso de amor proibido", que é bem parecido com o nome da faixa "illicit affairs", do "folklore". Pode não ter nada a ver, claro. Mas, sabemos que a Taylor adora criar essas teorias. Além disso, a canção combina bastante com a trama do filme.
Se você ainda está na dúvida se deve ou não assistir "A Última Carta de Amor", fique sabendo que Jojo Meyes é uma autora de respeito que já escreveu livros que podem ser considerados verdadeiros clássicos, como o amado "Como Eu Era Antes de Você", que também ganhou filme. Ou seja, estamos falando de um autora que sabe escrever um bom romance. Vai mesmo perder esse lançamento?