"Além da Ilusão" está quase acabando e até agora Úrsula (Bárbara Paz) não pagou devidamente por tudo que fez de ruim ao longo da história. A vilã da novela das 18h da Globo já roubou um bebê, aplicou golpes, fingiu ser quem não era e fez muitas outras coisas pensando em benefício próprio e mostrando que realmente não tem limites. Veja alguns dos maiores crimes cometidos por ela ao longo da trama!
No decorrer de "Além da Ilusão", descobrimos que Úrsula não é a mãe biológica de Joaquim (Danilo Mesquita). Por mais que ame o menino como o seu filho e tenha cuidado dele a vida inteira, o início da sua maternidade e do laço construído por eles se deu por um crime. A antagonista roubou o menino quando ele ainda era um bebê e escondeu isso dele por vários anos.
No final da novela, Úrsula cometerá um outro crime parecido. Sim, mais um neném será vítima da loucura da personagem. Nos últimos capítulos do folhetim estrelado por Larissa Manoela e Rafael Vitti, Úrsula irá atrás do filho de Heloísa (Paloma Duarte) e Leônidas (Eriberto Leão). Depois de saber que a moça teve problemas no parto e não conseguiu ver o neném depois que ele nasceu, a mãe de Joaquim colocará uma roupa de enfermeira e roubará o recém-nascido.
É Matias (Antonio Calloni) que verá o crime acontecer e convencerá a família da criança de que a megera sequestrou o bebê, em uma tentativa de se redimir com Heloísa por tudo que aconteceu envolvendo sua filha desaparecida.
Ainda nos momentos finais da trama, Úrsula protagonizará uma tentativa de homicídio. Para provar o seu amor por Joaquim, a vilã tentará acabar com a vida de Davi (Rafael Vitti) para que o seu filho tenha o caminho livre para ficar com Isadora (Larissa Manoela).
Depois que o mágico for inocentado e se tornar um homem livre, ele irá comemorar realizando um truque de ilusionismo para a vila. Só que, ao se prender em uma caixa coberta de água, ele não consegue sair, porque Úrsula trocou o cadeado, fazendo com que Davi não conseguisse abrir a caixa com sua chave. Joaquim, então, percebe o que aconteceu e consegue salvar a vida do seu rival.
Sempre sendo gananciosa, Úrsula já até deu um golpe na fábrica Tecelagem Tropical. Ela e Joaquim sabotaram uma máquina de lá e, quando foram colocar a peça para consertar, os dois fizeram um esquema para superfaturaram o seu conserto e, assim, conseguirem bem mais dinheiro.
Para tentar evitar que seu filho fosse desmascarado, a personagem de Bárbara Paz atropela Iolanda (Duda Brack), que estava indo entregar documentos para Dorinha que incriminavam o rapaz. A antagonista, então, vê a moça estirada no chão, pega o envelope que ela carregava e ameaça: "Avisei pra não brincar comigo, sirigaita".
Em outro momento de "Além da Ilusão", Úrsula fingiu ser quem não era - mais de uma vez. Ela pegou a identidade de Fátima (Patrícia Pinheiro), a mãe de Olivia (Debora Ozório) e abriu uma conta para colocar dinheiro, sem que ela soubesse.
Já no final da novela, após se tornar foragida, a mãe de Joaquim se vestirá de cigana para poder transitar pela cidade sem ser reconhecida.