Os últimos capítulos de "Além da Ilusão" prometem grandes emoções para os telespectadores. Nesta quarta-feira (27), o Notícias da TV deu mais detalhes da semana final da novela, especificamente sobre a confissão de Matias (Antonio Calloni). O ex-juíz irá admitir ter matado Elisa (Larissa Manoela), sua própria filha, sem querer.
O personagem de Calloni, que ouve vozes e sofre com assombrações, ainda explicará que armou para colocar a culpa em Davi (Rafael Vitti). Porém, Isadora - também interpretada por Larissa - e Davi, que assume identidade de Rafael, estarão ouvindo, prontos para desmascarar Matias. Confira como será o plano do casal!
Tudo começa quando Isadora e Davi se juntam para arrancar a confissão de Matias. O mágico decide fazer um jogo de espelhos e iluminações, para que o homem acredite que Isadora é, na verdade, o fantasma de sua filha Elisa. O casal terá ajuda de Heloísa (Paloma Duarte) para levá-lo ao cinema da cidade, onde irá acontecer o truque. O delegado Salvador (Jorge Lucas) também fica ciente do plano.
Ao ver Elisa, Matias entrará em choque e vai confessar ter matado sua filha: "Não era pra te acertar, meu amor. A bala era pro maldito mágico. Foi o meu joelho que falhou. Eu jamais apontaria uma arma pra você, Elisa", explicou. Então o "fantasma" de Elisa, que é Isadora, vai perguntar por que ele incriminou Davi e insistir que o ex-juíz confesse o que fez, anos atrás: "Só assim descanso em paz", afirmará.
O personagem de Antonia Calloni, ainda atormentado pelas vozes em sua cabeça, tem dificuldade de se concentrar no diálogo. Para ajudá-lo, ainda segundo o Notícias da TV, Dorinha dirá: "Papai, esquece esses monstros e olha pra mim. Eles vão desaparecer quando estiver em paz com a sua consciência. Quando consertar o que fez. Precisa dizer a verdade pra polícia e pedir perdão ao Davi. Só assim ficaremos em paz".
A jovem interpretada por Larissa Manoela tinha razão e após concordar contar para a polícia a verdade e receber o perdão de sua filha, Matias é presenteado com o silêncio em sua mente. "Eu conto tudo pra polícia se você me perdoar por ter tirado sua vida. Me perdoa, Elisa?", dirá, chorando.
Então, ela diz que o perdoa e ainda completa: "Você é o meu paizinho. E eu te amo". Após a conclusão, o pai fica mais calmo e continua se declarando para a filha falecida. As cenas emocionantes estão previstas para a última semana da novela, que deve acontecer por volta do dia 15 de agosto.