Na última quinta-feira (9) fomos surpreendides com a notícia de que Tiago Leifert vai deixar a Rede Globo em dezembro de 2021, deixando o requisitado posto de apresentador do "Big Brother Brasil" em aberto. Mas antes de Marcos Mion começar a comemorar a extensão de seu contrato com a empresa, vale dizer que o nome de Ana Clara Lima é um dos mais mencionados pelo público. A repórter de 24 anos tem tudo para assumir brilhantemente o "BBB" e nós te provamos com esses 7 motivos. Confira!
Um dos principais motivos é que Ana Clara simplesmente faria história ao apresentar o "BBB". Depois de Pedro Bial e Tiago Leifert, a repórter seria a primeira mulher a comandar o reality brasileiro sozinha. Vale lembrar que Marisa Orth dividiu o palco com Bial por alguns episódios na primeira edição do "BBB". Mas é outra responsabilidade encarar isso sem nenhum colega, né? E, sem dúvidas, seria um grande marco para a TV brasileira.
Outra grande razão é que a própria Ana Clara já participou do reality, terminando a 18º edição em 3º lugar. Uma apresentadora que já viveu, na pele, o que os brothers e sisters estão vivendo com certeza vai fazer toda a diferença. Sem contar que Ana Clara pode sacar ainda melhor as estratégias dos jogadores, já que também ficou confinada por meses.
Em alguns segundos com os eliminados da noite, Ana Clara já deixava o público rindo. A jovem ganha intimidade muito rápido com os participantes ao mesmo tempo em que consegue ser isenta em seu discurso, sem evidenciar seu "favoritismo" - o que é muito importante na hora de encarar os brothers toda noite. O encontro de Ana com Gil, por exemplo, valeu mais do que a final inteira da última edição do "BBB".
Quer maior prova de que Ana Clara merece apresentar o "BBB" do que o sucesso que ela fez comandando outros programas? Já há alguns anos ela participa da "Rede BBB" e, em 2021, ganhou o "Plantão BBB", sendo que ambos só falam sobre o reality. Ou seja, Ana já deixou mais que claro que consegue apresentar ao vivo e que quando o assunto é "BBB", ela vai longe!
Apesar de seu grande talento na "Rede BBB", Ana Clara ser "promovida" abre espaço para outros talentos e carinhas conhecidas aparecerem mais. Por exemplo, já tem gente defendendo Ana como a nova apresentadora e Camilla de Lucas e João, também ex-"BBB"s, no comando de outros quadros do reality. A gente aprova!
Quem não se lembra de quando Ana Clara e Kaysar bateram o recorde de maior prova de resistência da história do "BBB", com 42 horas e 58 minutos? Os dois só "desistiram" porque a produção teve que intervir e cancelar a prova para preservar a saúde deles. Ou seja, quando Ana Clara se esforça, a menina consegue. Alguém realmente duvida que ela seria a apresentadora mais dedicada e divertida?
Por último, mas não menos importante, Ana Clara é a favorita do público para assumir o posto. A repórter está ganhando várias enquetes e é destaque em comentários e tweets sobre o tema. A voz do povo é a voz de Deus, não é? Ou pelo menos deveria ser quando o assunto é o próximo apresentador do reality show mais popular do país. Por aqui, ela já tem nossa torcida.