Na madrugada desta sexta-feira (3), mais um momento do "BBB20" viralizou na internet, mas não de uma forma positiva. Logo após a prova do líder, a "comunidade hippie" - agora só composta por mulheres - estava reunida no quarto céu jogando conversa fora. Até que Gizelly resolve fazer piada sobre a maquiagem de Thelma. Ao ver a toalha que amiga usou para limpar o rosto, a capixaba perguntou se a sister estava passando barro no rosto. O comentário, obviamente, ofendeu muita gente na internet e o teor racista da "brincadeira" repercutiu bastante nas redes sociais.
A discussão tomou uma proporção tão grande - e com razão -, que os responsáveis pelos perfis de Thelma e Gizelly se pronunciaram através das redes sociais. A pessoa responsável por tomar conta das redes da capixaba disse que, por mais que uma pessoa seja desconstruída, isso não a impede de cometer erros. Já no Twitter da médica foi compartilhando um texto explicando que o racismo estrutural faz com que as pessoas digam coisas sem problematizar o seu conteúdo.
No entanto, muita gente acusou o perfil de Thelma de estar passando pano a atitude de Gizelly. Na internet, muito se disse que o fato de ser racismo estrutural não diminui o problema em si. Por conta disso, um novo texto foi compartilhado nas redes da paulista:
No Twitter, a hashtag #GizellyRacista está entre os assuntos mais comentados. Vale ressaltar que esse não é o primeiro caso de racismo que surge dentro do "BBB20". Manu Gavassi já fez um comentário bastante problemático e o próprio Babu já declarou que, muitas vezes, os olhares de Marcela o incomodam. Isso sem falar no fato de que o ator foi excluído no início do jogo e visto como monstro pela maioria das mulheres desta edição.