O elenco do "Big Brother Brasil 22" continua com dificuldade em montar uma estratégia coesa e, aos poucos, eles vêm seus aliados caírem na berlinda. No último domingo (20) não foi diferente e, como resultado, Paulo André - o P.A - caiu em seu primeiro paredão, se juntando a Brunna e Gustavo, antigo morador da Casa de Vidro, que também estreiam na modalidade.
Brunna foi indicada pelo líder Lucas enquanto Gustavo foi nomeado por Brunna, que teve a missão de colocar alguém no paredão após atender o Big Fone na última sexta-feira (18). Além do trio emparedado, Eliezer e Jessi também foram indicados pela casa, mas conseguiram escapar no Bate e Volta.
Entre Gustavo, P.A e Brunna, quem deve sair do "BBB22"?
Além do paredão por si só já ser bem tenso para os brothers e sisters, a dinâmica da semana foi inédita, com a divisão da casa em três grupos que deveriam votar em consenso. É claro que isso também rendeu muita polêmica e confusão. Confira!
Casa foi dividida em grupos para a votação
Diferente do que estamos acostumados, os participantes não tiveram votos individuais no último domingo, mas foram separados em grupos que deveriam dar um único voto - assim, os indicados iam direto para a prova Bate e Volta. Os três grupos foram o Lollipop, Grunge e Confessionário. Veja como era a formação:
Lollipop: Jade, Laís, Larissa, Eliezer, Vyni, Eslovênia e Brunna.
Grunge: Paulo André, Arthur, Douglas, Scooby e Gustavo.
Confessionário: Lina, Jessi, Natália e Tiago.
O grupo Lollipop indicou Jessi, enquanto o Grunge não conseguiu chegar a um consenso - fazendo com que cada participante votasse. P.A, Scooby e Gustavo indicaram Eliezer, enquanto apenas Arthur e DG votaram em Laís.
Já o quarteto que foi ao confessionário, em uma estratégia estranha, indicou Paulo André - mesmo com a votação constante do Lollipop em cima de Natália e Jéssica. Faltou noção aí, né?
Arthur Aguiar se revolta após formação do paredão
Quem também não gostou nada da forma como as coisas foram levadas foi Arthur Aguiar. O participante, que é um dos maiores jogadores da temporada, não entendeu a resistência de Scooby e P.A em votarem em Laís - já que Gustavo está envolvido com a médica desde a última festa.
Assim como DG, o ex-"Rebelde" ainda criticou a escolha do Quarto Lollipop pela sister Jessi e ficou chateado com o voto em P.A por parte do Confessionário, porque o brother não representava ameaça para nenhum dos quatro diretamente.
E aí? Quando será que eles vão começar a jogar e se proteger de verdade?