O "Big Brother Brasil 2023" trará várias mudanças para o reality show da TV Globo. O Jogo da Discórdia, por exemplo, será encurtado de forma que es espectadores do programa tenham que acessar outras plataformas para poder acompanhar o desfecho da brincadeira. A dinâmica, que coloca es participantes para realizarem atividades que podem garantir tretas, desavenças e tornar alianças mais explícitas, não deverá chegar ao fim no programa ao vivo, devido a um novo limite que foi estabelecido para a sua duração.
Segundo o Notícias da TV, agora, quem quiser acompanhar o Jogo da Discórdia completo, terá que acessar o serviço de streaming Globoplay, o canal Multishow ou o pay-per view do reality após o fim do programa na íntegra.
O portal afirma que a razão dessa mudança no Jogo da Discórdia foram as produções noturnas da emissora, como o Jornal da Globo e o Conversa com Bial, que reclamaram do atraso na programação ocasionado pela extensão das edições do "BBB". Isso fez com que os programas entrassem muito mais tarde o que, supostamente, gerou um grande desconforto nos bastidores.
O ápice do incômodo teria sido no dia em que o Conversa com Bial entrevistou o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa. A produção tentava conseguir uma entrevista com ele desde 2017 e, quando foi exibida em 7 de março, o bate-papo teve que ser exibido depois das 3h, por conta de um atraso de mais de 70 minutos do reality.
Um grande embate interno teria surgido daí, incluindo uma reclamação formal da produção e a diretora artística do Conversa, Mônica Almeida, que chegaram a acusar a direção do "BBB22" de terminar o programa na hora que quisessem apenas por conta da audiência alta. Depois disso, a Globo tomou a decisão a respeito do Jogo da Discórdia, a fim de evitar mais problemas.
E essa não foi a única mudança no "Big Brother Brasil 2023". A próxima edição do programa adotará um dia diferente para o Almoço do Anjo. A regalia agora acontecerá nas tardes de sábado, e não mais no domingo, como era de costume.
Vale lembrar que já foi confirmado que o "BBB23" terá cem dias de duração, com estreia prevista para o dia 16 de janeiro. O vencedor deste ano receberá, além do prêmio de R$1,5 milhão, uma quantia a mais relativa aos paredões que ele conseguir escapar ao longo de todo o reality.