O "BBB23" estreia na próxima segunda-feira (16), mas o reality show da Globo já começou, graças à Casa de Vidro, antes mesmo do primeiro programa ir ao ar. A emissora divulgou nesta quarta-feira (11) algumas novidades sobre a nova edição. Nesse ano, o líder da semana terá alguns poderes inéditos e os participantes poderão disputar, em um leilão, um "Poder Coringa" que garante benefícios no game.
A 23ª edição do "Big Brother Brasil" dará mais poderes especiais ao líder da semana. Além de ter seu quarto especial, definir quais brothers e sisters vão para o Vip ou para a Xepa, indicar alguém ao paredão, ficar imune e ter uma festa temática, agora a posição mais privilegiada do game ainda terá outras vantagens.
A pessoa que vencer a Prova do Líder também terá uma central de controle que permite, entre outras coisas, que o participante assista ao que acontece em outros cômodos da casa com áudio. Além disso, ele poderá descobrir o total de votos recebidos até o momento e terá a capacidade de acordar os confinados na hora que quiser. As funções, no entanto, têm um limite restrito de acesso.
Outra novidade do "BBB23" é o "Poder Coringa". A cada semana os brothers e sisters disputarão um "card do poder", que permite um benefício ou jogada diferente, dando vantagem a quem adquiri-lo. Antes de realizar as compras, o recurso é apresentado aos integrantes do elenco do reality. Depois disso, cada um entra no confessionário e determina quantas estalecas irá querer pagar para conseguir direito sobre o privilégio. No final, o resultado é divulgado para todos.
E claro, está liberado blefar sobre o número de estalecas dado, guardar segredo sobre o lance, correr para chegar na frente no confessionário... Tudo aquilo que gera uma competição ainda mais interessante entre os confinados.