"Casamento às Cegas": 6 lições amorosas tiradas da 2ª temporada
Publicado em 2 de fevereiro de 2023 às 18:01
Por João Maturana
Agora que acabou, podemos dizer: a 2ª temporada de "Casamento às Cegas Brasil" entregou bastante entretenimento para es espectadores. O novo ano da versão brasileira do reality da Netflix contou com personagens marcantes e apresentou casais muito interessantes. No meio de dramas, lágrimas, corações partidos, brigas e separações, aprendemos bastante com o programa e aqui estão algumas lições tiradas a partir dele.
6 lições amorosas que podemos tirar a partir da 2ª temporada de "Casamento às Cegas" 6 lições amorosas que podemos tirar a partir da 2ª temporada de "Casamento às Cegas"© Divulgação, Helena Yoshioka/Netflix
"Casamento às Cegas Brasil": 2ª temporada rendeu muitas brigas, dramas e corações partidos
"Casamento às Cegas Brasil": 2ª temporada nos ensinou a nunca aceitar não ser a escolha número 1 de alguém
"Casamento às Cegas Brasil", 2ª temporada: Thamara e Alisson nos ensinaram a valorizar quem nos defende
"Casamento às Cegas Brasil": 2ª temporada nos ensinou que traição vai muito além de beijo ou sexo
"Casamento às Cegas Brasil": 2ª temporada nos ensinou que devemos confiar nos nossos amigos quando eles nos dão conselhos amorosos
"Casamento às Cegas Brasil": Amanda Souza foi importante para mostrar que o amor pode ser cego, mas o preconceito não
"Casamento às Cegas Brasil": 2ª temporada deu valiosas lições sobre traição, conselhos de amigos e mais!
Veja + após o anúncio

A 2ª temporada de "Casamento às Cegas Brasil" chegou ao fim oficialmente após a estreia do especial "Depois do Altar" na última quarta-feira (1º). O reencontro entre os participantes do último ano rendeu bastante e nos ajudou a lembrar tudo que aprendemos sobre amor e relacionamento com os casais formados no programa. Por isso, reunimos 6 lições que podemos levar para a nossa vida.

1 - Nunca aceite não ser a certeza de alguém

Desde o início dava para saber que Vanessa e Tiago não dariam certo. O rapaz ficou em dúvida até o último segundo entre ela e Antonia. É claro que os participantes estão ali para se conhecer, principalmente na fase das cabines. Só que Tiago foi além. Ele deu esperanças para as duas e fez questão de falar para cada uma das duas que "ela" era a escolha dele. Se você não é a certeza de alguém, não se contente em ser a dúvida.

2 - Aprenda a deixar seus pais para trás
"Casamento às Cegas Brasil 2": Will mostrou que não podemos depender dos nossos pais para viver nossa vida © Divulgação, Netflix

Nossos pais e nossa família são a base de quem somos. Porém, em dado momento da vida, nós temos que seguir em frente e nos permitir criarmos nossos próprios destinos. Não foi bem isso que Will mostrou ao decidir largar Verônica. O homem seguiu em dúvidas sobre continuar ou não com ela até o dia do casamento e só conseguiu colocar um ponto final depois que sua mãe o incentivou a fazer tal escolha.

Tudo bem procurarmos conselhos dos nossos pais ao longo da vida, mas não devemos nos esconder atrás das decisões deles para podermos tomar controle sobre os nossos rumos, principalmente em questões tão importantes quanto um casamento.

3 - Traição não é só beijo e sexo

Robert Richards e Flávia terminaram depois que ela descobriu uma traição por parte dele. O rapaz trocou mensagens com outras mulheres por meio de um aplicativo de relacionamento e admitiu ter flertado com outras pessoalmente. Por mais que talvez não tenha rolado beijo ou sexo, traição vai muito além disso. Afinal, é um rompimento de um acordo e a quebra de uma confiança, que é a base de qualquer relação saudável.

4 - Aprenda a ouvir os seus amigos
"Casamento às Cegas Brasil": Alisson defendeu Thamara e nos ensinou a valorizar quem fica do nosso lado © Reprodução, Netflix

Thamara, Alisson e outros amigos de Vanessa avisaram diversas vezes sobre como Tiago não era o homem certo para ela. Mesmo assim, a psicóloga e empresária acreditou até o final que poderia dar certo. E, evidentemente, quebrou a cara.

5 - Valorize quem te defende

Thamara e Alisson são o casal favorito de boa parte des fãs de "Casamento às Cegas". Um dos momentos que provou que ele era um partidão para ela foi quando a jovem foi atacada por boa parte dos caras pelo fato de estar conversando e sendo simpática com todos na fase das cabines. Ao invés de concordar com os colegas, Alisson impôs sua opinião para defender a advogada, antes mesmo deles terem qualquer coisa séria. Nós merecemos alguém que saiba e tenha coragem de nos defender.

6 - O amor é cego, mas o preconceito não
Amanda, do "Casamento às Cegas Brasil", foi importante para nos mostrar como a gordofobia está presente na nossa sociedade © Divulgação, Netflix

E, claro, precisamos falar sobre uma das principais polêmicas da temporada: quando Paulo rejeitou Amanda depois de vê-la pessoalmente. Infelizmente, precisamos discutir e encarar de frente a questão da gordofobia, que é um preconceito tão entranhado na nossa sociedade. Com certeza temos muito o que aprender sobre a situação, principalmente com Amanda e na forma como ela lidou com isso. O que precisamos entender nessas horas é que nunca é sobre você, e sim sobre es outres.

Palavras-chave
Reality Show Relacionamentos Lista Dicas Amor