Um dos maiores mistérios de "Cobra Kai" será revelado. Pela 5ª temporada, es fãs da série da Netflix vão finalmente dar um basta nas teorias e descobrir quem é o pai de Miguel Diaz (Xolo Maridueña). No final da edição interior, as especulações sobre a identidade dele ficaram ainda mais intensas quando o jovem decidiu ir sozinho ao México para encontrá-lo, deixando sua mãe, Carmen (Vanessa Rubio), apavorada só de imaginar esse encontro.
O homem em questão é Hector Salazar (Roberto Luiz Guzmán), um empresário local que vive em Ceuta, México, e ajuda a cuidar de um menino que biologicamente não é seu filho. Apesar de ter sido amigável e acolhedor com Miguel quando se conheceram, logo revelou seu lado sombrio. Exatamente como Carmen disse, Salazar pode ser assustador e controlador. Miguel ficou de coração partido ao ver que tipo de pessoa Hector era e não lhe fez a revelação.
Identidade revelada do pai de Miguel quebra teorias
A saga "Karatê Kid" e "Cobra Kai" é sobre jovens que não têm seus pais biológicos em suas vidas, como é o caso de Daniel LaRusso (Ralph Macchio), Miguel, entre outros. Isso é parte do que os atrai para aprender karatê e ganhar figuras paternas como John Kreese (Martin Kove) para Johnny e Sr. Miyagi (Noriyuki "Pat" Morita) para Daniel.
Por conta disso, muites fãs de "Cobra Kai" acreditavam que o pai de Miguel seria um personagem legado de "Karate Kid". Hector Salazar é certamente uma decepção para Miguel, assim como pode ser para alguns espectadores. Mas o verdadeiro ponto da descoberta do menino é que ela reafirma crucialmente que seu pai "verdadeiro" é Johnny, o que realmente importa.
Não há dúvidas de que Johnny realmente ama Miguel e o considera um filho. Além disso, Carmen está grávida, o que significa que os Lawrences e os Diazes vão se tornar uma família de verdade.