Sofia Carson estrela o novo filme da Netflix, "Continência ao Amor", que estreou na última sexta-feira (29) no serviço de streaming. No longa, ela interpreta Cassie, uma cantora que enfrenta diabetes e se casa com Luke (Nicholas Galitzine), um militar bem diferente dela. O título fez bastante sucesso e foi muito comentado nas redes sociais. Por conta disso, a gente separou algumas curiosidades bem interessantes sobre ele.
Ao contrário do que vários espectadores acreditaram ao assistir ao longa, "Continência ao Amor" não é baseado em fatos reais. Mas, acontece que a autora do livro que deu origem ao filme, Tess Wakefield, fez um intenso trabalho de campo para poder abordar com seriedade e de forma mais próxima ao real possível os temas tratados na história. A escritora fez pesquisas sobre o vício e o sistema de saúde dos Estados Unidos, teoria musical, leis militares e conversou com porto-riquenhos e pessoas que convivem com diabetes para entender melhor tudo isso.
Em uma entrevista ao Collider, Sofia contou que, quando leu o título pela primeira vez, perguntou para a diretora Elizabeth Allen Rosenbaum se "Corações Roxos" - como é o nome da obra no original -, significava uma mistura de um coração vermelho com um azul. Segundo a atriz, a cineasta riu e respondeu: "Eu não tinha pensado dessa forma, mas é exatamente sobre isso a nossa história".
A protagonista complementou: "Vivemos em um país tão incrivelmente dividido no momento, vermelho versus azul. Essa história é sobre decidir não ver cores e escolher o amor, acima de tudo, e como um coração azul e um vermelho podem se juntar e escolher o amor".
Nos Estados Unidos, a cor azul é usada para identificar quem apoia o Partido Democrata, enquanto o vermelho caracteriza os apoiadores dos Republicanos.
Na verdade, o título do longa tem um significado atrelado ao Exército Militar. Isso porque ele faz referência ao Coração Púrpura, que é uma tradicional condecoração concedida em nome do Presidente aos integrantes das Forças Armadas que foram feridos ou mortos durante o serviço.
Além de atriz, cantora, dubladora, dançarina e compositora, Sofia Carson decidiu explorar um novo ramo do mundo artístico e fez sua estreia na produção executiva de "Continência ao Amor". A protagonista da história também ajudou a compor boa parte das músicas que integram a trilha sonora do filme.
Para quem não lembra, quando a adaptação de "Continência ao Amor" foi anunciada, o longa contaria com Sofia Carson e Charles Melton, de "Riverdale", como protagonistas. Sim, o nosso querido Reggie viveria o par romântico de Cassie na trama. Mas, parece que o título tomou outro rumo...