Viih Tube anunciou o nascimento da filha nesta quinta-feira (13). Em suas redes sociais, a ex-BBB compartilhou fotos inéditas após a chegada de Lua e ainda contou que passou por um momento de susto. Segundo a influenciadora, a pequena nasceu com icterícia e, por isso, precisou ser submetida ao banho de luz logo nos seus primeiros minutos de vida. "Meu coração doeu, porque não é fácil, mas conseguimos e tivemos alta depois", contou Viih Tube.
Mas o que se trata esse problema que afetou a filha da loirinha e Eliezer? Segundo informações da Secretaria de Saúde do Ceará, a icterícia é um dos problemas mais comuns nos recém-nascidos, sendo caracterizada pela coloração amarelada da pele, olhos e mucosa. Seu tratamento, se iniciado já nos primeiros sintomas, é eficaz. No entanto, se não tratada adequadamente pode causar danos irreversíveis.
"O importante é, assim que a mãe notar [o tom amarelado], procurar auxílio médico", alerta a pediatra neonatologista Ana Larissa de Melo Bezerra, do Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar (HMJMA), unidade da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa). "A dosagem é importante porque existem dois tipos de icterícia: a fisiológica, em que o tratamento não é necessário e é a mais comum; e a patológica, quando o bebê precisa de fototerapia, pois traz riscos a saúde", acrescentou.
Além disso, Viih Tube também disse que Lua não conseguiu nascer de parto natural, como era seu sonho. Segundo ela, a filha estava sentada e não virou o corpo na hora do nascimento. "Mesmo com as contrações, ela não virou gente. Esperei até o último minuto que pude, até onde fosse seguro para ela. Mas continuou pélvica. Fiz tudo que pude para ter o meu parto dos sonhos normal, inclusive fiquei bem mal, me cobrei tanto", disse.