Robert Pattinson é um dos grandes nomes de Hollywood desde sua atuação por "Crepúsculo". Mas você sabia que foi tentando expor seu lado criativo em cenas que o ator quase foi demitido do papel de Edward Cullen no meio da produção? Em entrevista à "GQ", o astro relembrou o ocorrido pelos sets de gravação bem no primeiro filme da franquia, lá em 2007.
Segundo Pattinson, ele tinha uma ideia diferente da produção de como abordar o material base para sua adaptação. "Eu queria fazer do jeito mais artístico o possível. Tinha uma estranha tensão no set porque o estúdio não tinha coragem de fazer um filme emo demais. Pra mim, essa era a única forma de interpretar", disse.
Foi por conta dessa atitude do ex-namorado de Kristen Stweart que ele quase rodou quando recebeu uma visita inesperada pelo set de gravação.
"Um dia, quando estávamos gravando a cena em que Edward apresenta Bella para sua família, me lembro de que meus agentes fizeram uma visita surpresa ao set. Achei legal e pensei que estava tudo bem. Aí, durante o almoço, me falaram 'Okay, seja lá o que você está fazendo agora, você vai fazer o oposto quando voltar do almoço, senão você vai ser demitido até o fim do dia'. E a partir disso eu comecei a sorrir um pouco nas cenas. Acho que também tentei atuar de uma forma mais leve e descontraída. O jeito que eu queria fazer ia acabar dando errado, e eu ia ficar parecendo ainda mais com um psicopata", completou.
Recentemente, Robert Pattinson, que em breve assumirá o manto de Bruce Wayne em "The Batman", recordou audições do início de sua carreira, entre elas uma para "Transformers: A Vingança dos Derrotados", de 2009. Para o momento, ele tentou mudar seu sotaque para ser aceito em papéis que exigiam o inglês norte-americano:
"Eles sempre questionavam: 'Estamos preocupados com o sotaque...' Então eu sempre aparecia [nas audições] como se fosse alguém diferente, um americano. Eu dizia 'Olá, sou de Michigan'. Mas quando eu fiz o teste para Transformers 2, logo depois que Crepúsculo tinha sido lançado, eu fui como um cara qualquer de Denver. Então, eles ligaram para o meu agente e perguntaram 'O que ele tem de errado? Por que ele estava improvisando? Um improviso realmente tedioso?"