O primeiro título da saga "Crepúsculo" foi lançado em 2008, a quase 13 anos atrás. Dá para acreditar? O longa serviu para apresentar a franquia e deu destaque para muitos atores que viriam a fazer sucesso mesmo depois do fim dos filmes, como Kristen Stewart, Robert Pattinson e Anna Kendrick. A saga foi encerrada em 2012, com "Amanhecer - Parte 2". Nesses quatro anos, os personagens da história evoluíram e mudaram bastante, assim como os atores que os interpretam.
Bella (Kristen Stewart) deixou para trás a aparência de mocinha inocente e se tornou uma mulher poderosa; Rosalie (Nikki Reed), Esme (Elizabeth Reaser) e Alice (Ashley Greene) adotaram novos visuais para os seus cabelos; e Jacob (Taylor Lautner) nem se fala, né?! De forma mais ou menos drástica, o tempo foi gentil com todos - pelo menos enquanto ainda faziam parte da franquia.
Os quatro anos passaram muito rápido e nós pudemos acompanhar ao lado deles suas transformações e grande crescimento. Tudo isso enquanto a saga avançava euforicamente até chegar o no seu contraditório final, lançando um título por ano.
E na última segunda-feira (18), es fãs de "Crepúsculo" tiveram uma adorável surpresa. Kellan Lutz, que interpretou Emmet Cullen, se juntou à Ashley Greene para recriar a icônica cena do jogo de baseball da família Cullen. Tudo isso foi parte de uma esquete do comediante Matt Cutshall. No vídeo, Kellan aparece reprisando seu papel como vampiro e confundindo um garoto emo com um da sua espécie. Então, enquanto os dois se confrontam, chega Ashley Greene como Alice, para impedir a briga. Os dois ainda estão vestindo o figurino criado para o longa, proporcionando uma nostalgia ainda maior.
Na cena, presente em "Crepúsculo", a família Cullen se reúne para uma tradicional partida de baseball jogada pelo clã quando há uma tempestade. Esse momento é importante, porque Bella aparece para confraternizar com a família de Edward. A partida é jogada ao som de "Supermassive Black Hole", da banda Muse, enquanto os Cullen fazem coreografias surpreendentes em sua partida nada convencional, marcada pelos seus poderes sobre-humanos, como velocidade e força. Mas, chegando ao fim, eles acabam se encontrando com um trio de vampiros rivais, levando a grandes perigos para a vida de Bella.
Até hoje a cena é lembrada peles fãs da saga e referenciada em diversos momentos, servindo como uma das marcas mais icônicas dos filmes.