Não é novidade pra ninguém o quão problemático é o "De Férias com o Ex Brasil", né? Até quem assiste e é fã da produção da MTV sabe que eles deixam bastante a desejar quando o assunto é diversidade. Apesar da sexta temporada contar com um participante abertamente gay, sabemos que o buraco é mais em baixo. O número de participantes negros, por exemplo, é sempre mínimo. E se a pessoa não tiver um corpo atlético, também sabemos que ela não será convidada. No entanto, na quarta temporada, Yasmin Marques entrou no reality para passar a mensagem de que o "De Férias com o Ex Brasil" era bastante inclusivo. No entanto, não foi bem assim a sua experiência.
"A MTV fala que procura 'boas histórias', mas eu entrei como cota. Durante a seleção me exigiram que eu não poderia mais emagrecer nem um quilo. A direção queria que eu fosse pessoa fora do padrão, justamente para que ninguém falasse que eles só escolhem magros e sarados. Fiquei 1 mês no programa e não colocaram nenhum ex-namorado meu. Não fui para nenhum encontro. Saí da casa apenas uma vez. Ou seja, senti sim essa gordofobia", disse Yasmin em recente entrevista para o portal Universa.
"Tenho certeza absoluta que não represento um corpo gordo dentro de um reality. Sei que não sou gorda. Mas pro 'De Férias" eu era a 'fora do padrão'. Quando eu saí, acabei sim virando referência para outras meninas 'fora do padrão', mas tive até que buscar ajuda nas minhas amigas gordas para saber o que falar pra essas meninas, já que eu não me enxergava nem como poder de fala naquele lugar", completou Yasmin, alertando que existem outros corpos que estão bem mais fora do padrão. Será que um dia os veremos na MTV?