O reality show da MTV, "De Férias com o Ex Brasil", termina nesta quinta-feira (11). Depois de muita pegação, brigas, sexo com plateia, festas e passeios inesquecíveis, é hora de se despedir dessa galera bagunceira da 4ª temporada.
Apesar de não ser o programa mais educativo na televisão brasileira, não dá para dizer que é completamente inútil, certo? Essa temporada, em especial, tiveram muitos acontecimentos machistas e as mulheres (até os homens) não deixaram o comportamento passar em branco – o que é muito bacana! Então bora lembrar o que aprendemos com esse reality, que mal acabou e já vai deixar saudades?
Quando o participante Miguel Neto entra na casa, ele já chega causando, como sempre. O pessoal achou chato o participante entrar e dizer que "mandava na casa". Ao ver Fábia Calazans beijando o amigo Carlos Gopfert, o peão tenta forçar um beijo com a participante. Todas as mulheres e até os homens se revoltam com a atitude de Miguel, pedindo respeito por parte dele. Bom, a regra é clara e uma só: se a garota não quer te beijar, é não e pronto!
Se em algumas temporadas vimos mulheres brigando por causa de homem, nesta edição isso ficou em segundo plano. Um caso é Tati Dias e Stéfani Bays. As duas logo se desentenderam no início do programa, mas no decorrer dos dias, as participantes se aproximaram. Em uma das cenas, Tati chega a consolar Stéfani enquanto ela chorava.
Em um dos episódios da 4º temporada, Pedro Calderari cospe e dá uma cotovelada em Stéfani, após um jogo de revelações. O rapaz ficou bravo quando foi exposto na brincadeira e partiu para cima da jovem. Após ser muito xingada, Stéfani decidiu ir atrás de Pedro para confrontá-lo e não somente levou uma cotovelada, como também uma cusparada no rosto. Com isso, a MTV expulsou Pedro do reality. Nada mais justo, né? A participante, inclusive, disse que reviveu trauma de infância após a agressão. O cara também pediu desculpas e até postou textão no Instagram.
Sem querer dar confete para os homens desta edição, mas estamos tão acostumadas com os caras passando pano em atitudes machistas, que foi muito bacana ver Gabriel Aglio e Cleber Zuffo (Livinho) dando bronca em Pedro e Miguel. Amigo que é amigo não deixa situações assim passarem em branco. Muito bem, rapazes!
Após um date entre Ingrid Cardoso e Miguel – onde rolou muita pegação – a jovem decidiu ficar com Carlos durante uma festa. O cowboy, então, tenta beijá-la novamente, mas Ingrid recua. "Eu deixei [beijar Carlinhos] porque era meu melhor amigo", diz Miguel. A participante fica brava e dispara: "Você não tem que deixar nada. Você não manda em mim". Ela está certíssima. Você pode beijar quem quiser sem pedir permissão!
Mais uma vez, Miguel extrapolou ao "negociar" sua ex para beijar a novata na casa, Ana Andrade. O cowboy ofereceu Gabi Leite para Gabriel, para conseguir ter um caso com Ana. Gente, que absurdo! "Cala a boca! Você não manda em mim. Eu pego quem eu quiser. Para de ficar falando porque eu não sou nada sua, não sou coisa de troca", disse Gabi, irritada (e com razão) com o comportamento do cowboy.
Sim, você é livre e pode curtir as festas, beijando, bebendo e dançando. Claro, sempre com respeito, né? A vida é sua e não tem problema nenhum querer aproveitar desta forma. Afinal, esse é o espírito do programa e da nossa vida mesmo!
Nas últimas semanas, inclusive, o colunista Flávio Ricco, do Portal UOL, contou que a próxima edição do reality show terá o elenco todo formado por celebridades e algumas bem conhecidas, viu?! Imagina que icônico.