Quando o assunto é fazer filme para bombar entre os adolescentes, a Disney sempre manda muito bem. Foi assim com "High School Musical" e tivemos um sucesso parecido com "Descendentes". Apesar do terceiro filme da saga não ter chegado nas salas de cinema, como rolou com o longa estrelado por Zac Efron, a produção teve uma ótima audiência. A estreia aconteceu no dia 9 de agosto aqui no Brasil e, de acordo com as informações da MW Brasil, "Descendentes 3" ficou em primeiro lugar na audiência da televisão paga entre crianças de 4 a 11 anos e adolescentes de 12 a 17. Além disso, esse foi também o filme mais assistido da saga.
Em "Descendentes 3", Mal (Dove Cameron), Evie (Sofia Carson), Carlos (Cameron Boyce) e Jay (Booboo Stewart) retornam à Ilha dos Perdidos com o intuito de recrutar um novo grupo de descendentes para se juntar a eles em Auradon, território dos heróis. Mas nada é tão fácil assim, né? Uma brecha na barreira que protege Auradon coloca a segurança do lugar em risco. Mal, então, decide fechá-la para sempre com medo de um possível ataque. Mas sua decisão é criticada pelos amigos e ela precisa encontrar uma forma de proteger e defender a região de possíveis ataques.
Apesar do desfecho grandioso que "Descendentes 3" teve para a Disney, o final não foi nada feliz nos bastidores. A morte precoce de Cameron Boyce pegou todo mundo de surpresa e abalou toda a equipe do filme, incluindo os colegas de elenco. Para quem não sabe, o ator já havia sido diagnosticado com epilepsia há uns anos e volta e meia sofria com convulsões. O último ataque aconteceu enquanto o jovem dormia e por isso ele não resistiu.