Há diversas personagens femininas incríveis e subestimadas em "Dragon Ball Z". Isso inclui Chi Chi. A esposa de Goku já provou seu valor em diversos momentos do anime. Mesmo assim, só é conhecida por seu comportamento nervoso e superprotetor. Por isso, listamos 8 fatos bem criativos sobre ela, para conhecer mais dessa princesa que merece mais reconhecimento.
O romance entre Chi Chi e Goku é de longa data. Na verdade, eles se conhecem já no início de "Dragon Ball", quando ainda são crianças. Na ocasião, o menino promete se casar com ela quando crescerem, deixando-a muito feliz. Porém, o que Chi Chi não sabia é que o protagonista logo logo iria se esquecer desse juramento, já que o fez porque acreditava que "casamento" era algo relacionado a comida. É mole?
Entre as idas e vindas da relação de Goku e Chi Chi, os dois acabam se encontrando no 23º torneio de artes marciais, no qual lutam um contra o outro. Nesse combate, o herói levou a melhor, mas tempos depois eles já estariam juntos e com uma linda família.
Chi Chi é mãe de dois filhos com Goku: Gohan e Goten. Enquanto o protagonista de "Dragon Ball Z" se fez um pai bem ausente e marido negligente, Chi Chi se tornou uma progenitora muito preocupada e superprotetora. Ela faz de tudo para que seus filhos, principalmente Gohan, o primogênito, não se desviem dos estudos para voltar suas vidas para as artes marciais. Por isso, às vezes passa um pouco dos limites.
Como dito, Goku se fez bastante ausente na vida de Chi Chi e seus filhos, por estar envolvido em lutas e missões para salvar o mundo. Por conta disso, não é de se espantar que a relação entre o casal não seja das melhores. Todo mundo que é fã de "Dragon Ball Z" sabe que a jovem tem o costume de gritar a beça com seu parceiro, sendo encarada como temperamental e controladora. Só que na verdade, isso é só um reflexo de uma relação bem complicada, na qual toda a criação dos filhos e cuidado do lar caem em cima de Chi Chi.
Engana-se quem acha que Chi Chi é uma plebeia comum. A verdade é que ela é filha do Rei Cutelo, o grande líder da Montanha Fry-Pan. Isso faz dela uma princesa e, consequentemente, de Goku um príncipe, fazendo parte da realeza assim como Vegeta.
O relacionamento de Goku e Chi Chi pode não ser dos melhores, porém os dois compartilham de algumas grandes semelhanças. A primeira delas, e talvez a mais marcante, é o fato de os dois comerem para caramba. Eles não só adoram comer, como o fazem de forma muito veloz.
Além disso, assim como Goku, Chi Chi também sabe mandar bem nas artes marciais. Ela pode não ser a maior guerreira de "Dragon Ball Z", principalmente depois que deixou essa habilidade de lado quando virou mãe, mas a ícone chegou a ensinar seu filho Goten a lutar.
Assim como boa parte dos personagens do anime, Chi Chi já foi morta na história - só que depois ficou tudo bem. Isso aconteceu durante a "Saga de Majin Boo", quando a jovem deu um tapa bem na cara de Super Boo, deixando-o extremamente irritado. Logo, ele a transforma em um ovo e pisa em cima dele, assassinando Chi Chi.