Pixar anuncia nova animação, "Elemental". Veja tudo o que sabemos!
Publicado em 16 de maio de 2022 às 17:00
Por Luísa Silveira de Araújo
"Elemental" é a mais nova animação da Pixar, ainda sem nome em português. O estúdio, em parceria com a Disney, divulgou o enredo e rascunho do filme, que será lançado ano que vem. Na história, vemos uma cidade em que pessoas de diferentes elementos - fogo, água, terra e ar - vivem em harmonia. Confira tudo o que sabemos sobre "Elemental"!
Pixar anuncia nova animação, "Elemental". Veja tudo o que sabemos!
"Elemental", da Pixar: saiba tudo sobre a nova animação!
"Elemental": nova animação da Pixar foi anunciada nesta segunda-feira (16)
"Elemental", nova animação da Pixar, é dirigida por Peter Sohn, de "O Bom Dinossauro"
Peter Sohn se baseou em sua vivência como filho de imigrantes para criar "Elemental", que será lançado em 2023
"E se estes elementos estivessem vivos?", questinou o diretor de "Elemental", novo filme da Pixar
"Red: Crescer é uma Fera" foi o último lançamento da Pixar em parceria com a Disney
Assim como "Red: Crescer é uma Fera", "Elemental" terá representatividade asiática no time de diretores
"Lucca" foi o lançamento da Pixar em 2021 e fala sobre lidar com as diferenças, assim como "Elemental"
Veja + após o anúncio

Já podemos pular para 2023? Depois do sucesso de "Red: Crescer é uma Fera", a Pixar anunciou a sua próxima animação nesta segunda-feira (16). Com o nome "Elemental", que ainda não tem tradução para o português, o filme foi produzido em parceria com a Disney e mostrará a vida em uma cidade onde todos os elementos - terra, fogo, água e ar - convivem em harmonia.

Dirigido por Peter Sohn, de "O Bom Dinossauro", e produzido por Denise Ream, de "Carros 2", "Elemental" chegará aos cinemas no ano que vem. Veja tudo o que sabemos sobre o filme!

Sobre o que é "Elemental"?

Como falamos, "Elemental" mostra moradores de fogo, água, terra e ar vivendo juntos na mesma cidade. É nesse cenário que conhecemos uma dupla improvável, Ember e Wade. A menina, que é de fogo faiscante, e o jovem tranquilo, de água, vão se aproximar e descobrir que têm muito mais em comum do que parece.

Peter Sohn explica que a história foi baseada na sua infância, como filho de imigrantes em Nova York. "Meus pais emigraram da Coreia no início da década de 70 e abriram uma mercearia movimentada no Bronx. Estávamos entre muitas famílias que se arriscaram em uma nova terra com esperanças e sonhos. Todos nós misturados em um grande pote de culturas, línguas e lindos bairros pequenos", explica o diretor de "Elemental", em release divulgado pela Disney.

Ele também aponta que a escolha pelos elementos da natureza - que são bem representados no universo dos signos - se deu por serem comuns na cultura asiática. "Nossa história é baseada nos elementos clássicos. Alguns destes elementos se misturam entre si, outros não. E se estes elementos estivessem vivos?", questiona.

Quem aí já está animade para conferir o novo trabalho da Pixar?

"Elemental" será lançado em 2023

Vale controlar a ansiedade, se você também é grande fã de animação. "Elemental" está previsto para ser lançado só em 15 de junho de 2023. Ou seja, temos ainda mais um de um ano de espera.

Porém, em nossa galeria você consegue ver a arte conceitual do filme, que mostra os protagonistas Ember e Wade, além do logo da animação, que já está sendo divulgado pela empresa.

Até lá, que tal conferir os últimos lançamentos da Pixar no Disney+? O estúdio estreia uma animação por ano e até então tivemos "Soul", em 2020, "Luca", em 2021, e "Red: Crescer é uma Fera", em março de 2022. Não faltam opções!

Palavras-chave
Animação Filme Filmes e Séries Lançamento