Muitas vezes nos apegamos a determinadas séries pelo ator responsável pelo papel, né? Uma artista que ficou marcada pelo personagem foi Zendaya, que faz a protagonista Rue em "Euphoria". Foi com a produção, inclusive, que a atriz se tornou a pessoa mais jovem a ganhar o Emmy por "Melhor Atriz" em série de drama - e ela repete a indicação na edição de 2022.
Dito isso, pode parecer difícil imaginar "Euphoria" sem Zendaya. Mas sabia que, por algum momento, outra pessoa foi cogitada para o papel de Rue? A diretora de elenco da série, Jennifer Venditti, falou à Variety, em matéria publicada na última segunda-feira (8), mais sobre o processo de seleção, que teve atriz iniciante concorrendo com a namorada de Tom Holland. Confira!
Zendaya era uma das pessoas consideradas para o papel de Rue na série que conta com Jacob Elordi, Barb Ferreira, Hunter Schafer e mais artistas. Porém, uma atriz iniciante chamou atenção da produção de "Euphoria", que, por um momento, ficou em dúvida de qual deveriam escalar.
"Tinha uma jovem mulher que foi abordada pelo meu time na rua e que era uma pessoa mágica. Ela tinha uma trajetória semelhante a de Rue e conseguiu chegar ao outro lado", afirmou Venditti, fazendo referência ao vício da protagonista em drogas. "Mas em uma série de TV, podem se passar anos de trabalho. Todos amávamos ela, mas quando analisamos o processo com rigor, não sabíamos se ela aguentaria o esforço mental", explicou.
Por isso, Zendaya assumiu o papel, que mudaria a sua carreira anos depois. "Mas é muito interessante, porque eram opostos. Porque Zendaya não teve nenhuma experiência de vida que Rue teve, mas tinha a capacidade de cavar dentro de suas complexidades e acessá-las de um jeito lindo", afirma Jennifer.
Por outro lado, a intérprete de Jules, Hunter Schafer, confirmada para nova produção da saga de "Jogos Vorazes", teve um processo de seleção rápido. A responsável pelo elenco conta que a equipe conversou algumas vezes com a artista e, apesar de sua experiência ser reservada a trabalhos de modelo, eles decidiram apostar nela. Hunter também foi avisada sobre cenas de nudez e sexo, para que pudesse aceitar o papel sabendo de todos os detalhes.
A atriz de Jules chegou a fazer teste com a outra pessoa, cogitada para ser Rue. "A Hunter fez algo que achei lindo. Quando a outra pessoa ia fazer a cena que era dela, ela a apoiou. Estava tão presente e era tão natural, até mesmo em cenas que não eram dela. Você costuma ver isso em bons atores", concluiu Venditti.