Nem só de memes no grupo do WhatsApp vivem os atores de "Game of Thrones". Cabelos sujos, duelos e comidas nada apetitosas são algumas das coisas que ficam por conta do elenco mesmo. Nada de computadores! Afinal, é pra parecer sempre real, né?! São vários os perrengues que o elenco da série da HBO, que está quase estreando a sua oitava e última temporada, passa. Alguns até que ninguém nunca sequer imaginou! O Purebreak fez uma lista com os 7 maiores perrengues enfrentados pelos atores. Vem conferir:
1. Dois anos sem lavar o cabelo direito
Tá pra nascer personagem que mais se deu mal na série quanto Sansa Stark. Mas não foi só a personagem, a atriz Sophie Turner também teve que passar pelo perrengue de ficar por quase dois anos sem lavar as madeixas com uma frequência constante. "Tive que lidar com um cabelo muito oleoso. Coçava muito! Também tínhamos as máquinas de neve, então as partículas de papel grudavam no óleo. Era nojento", contou à revista InStyle.
2. Comer comidas "nojentas"
Quem lembra da famosa cena da Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) comendo um coração de cavalo na primeira temporada?! Claro que para fazer a cena a atriz não precisou comer literalmente o órgão do animal, mas o substituto também não estava nada gostoso. De acordo com ela, foi uma espécie de gelatina, mas que tinha sangue falso por cima. "É seguro dizer que não almocei naquele dia", contou à GQ.
3. Temperaturas abaixo de 0º
O inverno chegou de verdade para o elenco de "Game Of Thrones". Na sétima temporada, a galera precisou ir para a Islândia gravar. Acontece que a temperatura chegou à -32º , com ventos de 160 km/h. Pesado, viu?!
4. Lidar com animais mortos
Lembram quando Tywin Lannister esfolou um cervo nos primeiros episódios da série?! Pois é. Aquilo realmente aconteceu. O ator Charles Dence até recebeu instruções de um açougueiro para matar o animal.
5. Ficar semanas longe de casa
Para gravar a série, principalmente a última temporada, o elenco precisava ficar semanas longe de casa. "Eu moro em Nova York e nós filmamos a série na Europa. Então, muitas vezes eu precisava ficar por lá e não conseguia ir para casa aos finais de semana", contou Peter Dinklage, intérprete Tyrion Lannister, nos bastidores do Emmy 2018. Imagina como a fica saudade numa hora dessas?!
6. Muito cansaço
Ficar longe de casa, em países como uma cultura e rotinas diferente das suas, sob um frio absurdo, não poderia gerar menos do que um cansaço sem fim, né?! "A última temporada de parecia feita para nos destruir", relembrou Kit Harington, que dá vida ao Jon Snow.
7. Cuidados para não machucar o outro
Nem sempre as cenas de luta eram frutos de computação gráfica. Em algumas delas, os atores realmente tinham que se enfrentar, mas com o cuidado tremendo de não se machucar ou machucar a outra pessoa. "Nós tivemos que tomar cuidado durante os ensaios, mas na filmagem fomos com tudo e foi aonde o trabalho duro valeu a pena", contou Hafthor Julius Bjornsson, o Montanha, ao UOL sobre a cena épica com Oberyn (Pedro Pascal).