Calma! "Gavião Arqueiro" não conta com a participação de algum dos nomes principais de "Gossip Girl", tampouco parece se situar no mesmo universo dos adolescentes do Upper East Side, e nem tem Kate Bishop (Hailee Steinfeld) adotando uma identidade secreta para compartilhar segredos alheios nas redes sociais. Mesmo assim, olhos atentos conseguiram reparar em uma conexão entre a nova produção da Marvel Studios para o serviço de streaming Disney+ e a série teen lançada em 2007.
A grande ligação entre esses dois mundos está no hotel luxuoso que aparece em ambas histórias, como observou o Looper. No seriado estrelado por Jeremy Renner e Hailee Steinfeld, o local é cenário das grandiosas lutas que acontecem no final do primeiro episódio, quando Kate Bishop precisa intervir no assalto orquestrado por bandidos encapuzados.
Já em "Gossip Girl", o estabelecimento tem um significado ainda mais especial. Ele se trata do Lotte New York Palace Hotel. Quem assistiu a série com certeza não consegue esquecer da propriedade de Chuck Bass (Ed Westwick). O jovem milionário morava em uma suíte desse hotel e, depois da morte do seu pai, Chuck assume o controle sobre o negócio. Na verdade, o protagonista se importava tanto com seus imóveis, que chegou a trocar sua namorada Blair Waldorf (Leighton Meester) por um hotel. Quem lembra?
O Palace foi cenário de algumas festas icônicas e a suíte de Chuck serviu como palco de muito drama e intrigas entre os personagens.
Além desses, outros seriados de sucesso também já foram gravadas no mesmo hotel, como "Demolidor", "Mr. Robot" e até "Succession". Será que veremos mais do estabelecimento nos próximos episódios de "Gavião Arqueiro"?
Contando com diversos heróis, como Clint Barton, Kate Bishop e Eco (Alaqua Cox), "Gavião Arqueiro" quase incluiu um dos mais carismáticos personagens da Marvel no seu elenco. O super-herói Homem-Formiga (Paul Rudd) por pouco não entrou para a série. Foi isso que revelou o diretor Rhys Thomas, em entrevista ao site The Playlist."Eu não quero revelar nada porque nós meio que começamos a apresentar [alguns personagens]. Eu gosto da dinâmica de Paul [Rudd] e Jeremy [Renner] juntos. Gostava da interação entre eles durante a turnê de imprensa para divulgar os 'Vingadores'", admitiu.
Thomas ainda lamentou a situação: "Então, era um personagem que parecia uma maneira divertida para brincar com o absurdo da situação de Clint Barton... Mas não consegui trazê-lo para a série". Infelizmente, informações sobre o motivo do diretor não ter conseguido levar Paul Rudd para o seriado não foram reveladas.