Longe de um estado terminal, "Grey's Anatomy" segue com muita vitalidade. Prova disso é o fato que a série foi renovada para sua 19ª temporada. O anúncio foi divulgado nesta segunda-feira (10) pela ABC, por meio das redes sociais. De acordo com o portal Deadline, Ellen Pompeo, a intérprete de Meredith Grey, a grande protagonista da história, foi promovida no novo ano.
Ainda segundo o site, Pompeo subiu de co-produtora executiva para produtora executiva de "Grey's Anatomy". Ela também assinou um contrato de um ano para continuar dando vida à personagem principal do seriado. Fontes informaram que os outros dois membros do elenco original da produção, Chandra Wilson e James Pickens Jr., que interpretam Miranda Bailey e Richard Webbers, respectivamente, já haviam assinado contratos que incluiriam a 19ª temporada.
A presidenta de Entretenimento na Walt Disney Television, Dana Walden, ressaltou que "Grey's Anatomy" é um fenômeno, amado por públicos de todo o mundo. "Quer assistam ao vivo na ABC ou por streaming no Hulu, ou globalmente no Disney+ ou Star+, fica claro que es fãs não se cansam da brilhante criação de Shonda Rhimes".
"Nós temos uma fé enorme em Shonda, Krista Vernoff, Ellen Pompeo e toda a equipe criativa que desbloqueia novas e não contadas histórias que continuarão focadas na medicina moderna, em abordar temas que moldam o nosso mundo e em repercutir profundamente com es leais fãs para os anos que estão por vir", completou.
Segundo a ABC, a próxima temporada de "Grey's Anatomy" irá "explorar o mundo da medicina moderna que está em constante expansão por meio dos olhos de amados personagens que retornam e novos rostinhos". Mas ainda não foram reveladas informações sobre a data de estreia ou da sinopse do novo ano.
É provável que, assim como a 18º temporada da história, o novo ano se passe em um mundo pós-pandemia e siga acompanhando os dramas estrelados por Meredith Grey e sua equipe.
Antes de ser confirmada a 19ª temporada de "Grey's Anatomy", a grande estrela e produtora da série Ellen Pompeo, queria que a história terminasse e disse que estava tentando convencer a todos que a produção precisava chegar ao fim.
Em entrevista ao Insider, ela soltou: "Eu sinto que sou a pessoa super ingênua que segue perguntando 'Mas o que vai ser da história? O que a história vai contar?' Enquanto o resto das pessoas diz 'Quem liga? Está gerando zilhões de dólares". Pelo visto mudou de ideia, né?