Todo fã da saga "Harry Potter" - interpretado por Daniel Radcliffe nos cinemas - é MUITO apaixonado por todos os filmes e sabe muito bem que o dia 31 de julho é especial por um motivo: o aniversário do bruxo mais famoso do mundo, que completa 39 anos. A data também é comemorada pela criadora das histórias, que faz 54 anos. O Purebreak é completamente apaixonado por todos os filmes da franquia e decidiu comemorar muito essa data, por isso resolvemos te mostrar as melhores cenas de todos os longas.
Então se prepara para matar a saudade de vários momentos icônicos dos filmes e claro, do bruxo mais amado do cinema:
Quem não lembra da cena em que o bruxinho - antes mesmo de saber da existência de Hogwarts - ia no zoológico com seus tios e se encantava com uma cobra na Casa dos Répteis? Do nada, Duda (Harry Melling) percebe que o animal se mexeu e decide empurrar Harry. É aí que os poderes do adolescente aparecem e o vidro de proteção simplesmente some.
Se não escorreu uma lágrima do seu olho assistindo essa cena, você não tem sentimentos. É apenas perfeita essa amizade incrível. Hagrid (Robbie Coltrane) volta de Azkaban e Harry mostra todo seu amor pelo amigo.
O momento em que Harry salva ele mesmo no terceiro filme da saga é apenas uma das coisas mais marcantes de todas. Vários Dementadores chegam para atacá-lo e Harry acaba desmaiando, mas volta no tempo usando o artefato - vira-tempo - da Hermione (Emma Watson), ele consegue invocar o Patrono e salva seu eu.
No quarto filme da franquia, Harry Potter participa do Torneio Tribruxo e na 2ª tarefa, em que tem que mergulhar no Lago dos Sereianos e salvar quem ele acha ser importante, as coisas dão errado para os outros competidores e o bruxo tenta ajudar. Com seu feitiço para respirar debaixo d'água acabando, ele decide resgatar outros e quase se afoga, mas consegue voltar a superfície usando um feitiço.
Harry vira um tipo de mentor para os outros alunos e cria a Armada de Dumbledore, ensinado vários feitiços e técnicas aos outros alunos.
Aoós a morte de Dumbledore (Michael Gambon), Harry fica com sangue nos olhos e vai até Snape (Alan Rickman) para confrontá-lo e logo depois de vê-lo fugir ao lado dos Comensais da Morte, ele volta até o corpo do diretor de Hogwarts e todos os bruxos fazem uma linda homenagem ao professor.
Quando Harry precisa se esconder para permanecer vivo, os maiores bruxos surgem para ajudá-lo a passar por Londres e ir para a Toca. Mas o caminho é meio conturbado e vários Comensais aparecem, matando Edwiges. O próprio Voldemort (Ralph Fiennes) aparece e trava uma batalha com Potter, mas acaba com sua varinha danificada.
Harry está sendo procurado por Snape e ameaça os alunos para que entreguem o paradeiro do bruxo. Até que, no meio do seu discurso, o próprio Potter aparece, num ato super corajoso e Minerva (Maggie Smith) o defende, protagonizando um embate de tirar o fôlego.