Robbie Coltrane, conhecido por interpretar Rúbeo Hagrid na franquia mundialmente conhecida "Harry Potter" faleceu aos 72 anos. O anúncio da sua morte foi confirmado pelo seu agente ao Deadline nesta sexta-feira (14). Fãs da franquia do mundo todo lamentam sua partida, já que o ator se tornou extremamente querido peles admiradores da saga por interpretar o guardião de Hogwarts.
Segundo informações do portal, o astro morreu em um hospital próximo à sua casa na Escócia. Ainda que a causa da sua morte não tenha sido revelada, Coltrane supostamente estaria com um problema de saúde há cerca de dois anos.
Além de ser conhecido por dar vida ao personagem que é metade gigante, metade bruxo, Coltrane atuou como o psicólogo forense Dr. Edward 'Fitz' na série "Cracker", que rendeu ao ator escocês três prêmios no BAFTA. Ele também foi indicado ao "Oscar britânico" por seus trabalhos em "National Treasure" e "Tutti Frutti". Nos cinemas, o artista estrelou "Nuns On The Run", "Mona Lisa", "Doze Homens e Outro Segredo", "007 contra GoldenEye" e "007 - O Mundo não é o Bastante".
Em uma de suas mais célebres frases, Robbie Coltrane relatou, na comemoração de 20 anos de "Harry Potter", intitulado "De Volta a Hogwarts": "Podem estar assistindo 'Harry Potter' daqui a 50 anos, facilmente. Infelizmente, eu não estarei mais aqui. Mas o Hagrid vai". Descanse em paz, nosso amigo!