"Hogwarts Legacy" tem 1ª personagem trans do universo de "Harry Potter"
Publicado em 7 de fevereiro de 2023 às 11:55
Por Luísa Silveira de Araújo
"Hogwarts Legacy" vai trazer a 1ª personagem confirmadamente trans para o universo de "Harry Potter". Nesta terça-feira (7), o Deadline confirmou que a dona dos Três Vassouras é Sirona Ryan, uma mulher trans que frequentou Hogwarts. O jogo estará disponível a partir de sexta-feira (10) e promete trazer várias possibilidades na hora de formar o avatar, incluindo personagens não-bináries.
"Hogwarts Legacy" terá 1ª personagen trans do universo de "Harry Potter" "Hogwarts Legacy" terá 1ª personagen trans do universo de "Harry Potter"© Reprodução, Avalanche Software
"Hogwarts Legacy": Sirona Ryan é personagem trans do videogame
"Hogwarts Legacy" estará disponível nesta sexta-feira (10)
"Hogwarts Legacy" vai permitir que es usuáries vivam como estudantes do universo de "Harry Potter"
"Hogwarts Legacy": usuáries poderão montar o avatar com características femininas ou masculinas
Veja + após o anúncio

"Hogwarts Legacy" é o novo jogo do universo de "Harry Potter", previsto para ser lançado mundialmente nesta sexta-feira (10). Aos poucos, mais informações sobre o game vão sendo lançadas em veículos que já puderam conferir mais sobre a dinâmica. Nesta terça-feira (7), o Deadline anunciou que o jogo terá uma personagem trans.

Vale lembrar que J.K Rowling, autora de "Harry Potter", se envolveu em diversas polêmicas após emitir posicionamentos e falas extremamente transfóbicas nos últimos anos. O jogo pode ser uma forma de reaproximar o universo do bruxo aes milhares de fãs LGBTQIAP+.

Confira mais sobre a personagem trans, que se chama Sirona Ryan!

"Hogwarts Legacy" terá personagem trans

Em prévia do novo videogame, "Hogwarts Legacy", é possível ver que uma das personagens, que tem sua história contada na dinâmica, é Sirona Ryan - uma mulher que é dona do Três Vassouras, no vilarejo de Hogsmeade, próximo a Hogwarts. Na prévia, ela conta um pouco de sua história e da sua interação com um doende.

"Quando nos conhecemos, eu estava servindo mesas como estudante - antes de comprar o lugar. Ele era condial, mas não erávamos amigos [...] Não o via há anos, quando ele chegou há alguns meses. Ele me reconheceu instantaneamente. O que é mais do que posso dizer para meus colegas de sala. Eles demoraram a perceber que eu era uma bruxa, não um bruxo", diz a dona do Três Vassouras.

De acordo com o EW, o jogo ainda vai além e irá permitir que os usuários se identifiquem como quiser, incluindo personagens não-binários. A pessoa poderá escolher roupas, vozes e acessórios que variam do masculino para o feminino, independente do gênero do avatar.

"Hogwarts Legacy" ficará disponível, a partir de sexta-feira (10), nas plataformas PlayStation, Nintendo Switch, Xbox e Microsoft Windows.

Palavras-chave
Games Livro Filme Filmes e Séries