Finalmente chegou o dia 4 de julho e nós podemos ir correndo para o cinema conferir "Homem-Aranha: Longe de Casa"! Depois de muitos sucessos como "Vingadores", "Pantera Negra", "Capitão América: Soldado Invernal" e mais, a Saga do Infinito chega ao fim com o longa do Aranha e a Marvel prova mais uma vez que ama mimar seus fãs.
Tom Holland está de volta como Peter Parker e nós nos apaixonamos por ele mais uma vez, mas agora bem longe dos Estados Unidos. A trama, que se passa na Europa, mostra o adolescente viajando com os colegas do colégio numa excursão e é claro que ele não ia conseguir curtir tudo sem ser atrapalhado, afinal, ele é um herói. Logo que ele chega em Veneza, ninguém menos que Nick Fury (Samuel L Jackson) aparece de surpresa e ele é apresentado a um novo personagem, Quentin Beck, o Mysterio (Jake Gyllenhaal).
Nós já ficamos com um pé atrás com o personagem desde o primeiro minuto, mas a ingenuidade e a vontade de ser um adolescente "normal", fazem com que Peter confie cegamente no cara. A morte de Tony Stark (Robert Downey Jr) também assombra o Aranha e isso acaba mexendo com parte do seu senso de certo e errado.
- A MATÉRIA PODE CONTER SPOILERS A PARTIR DAQUI -
Depois que Peter entrega Edith (um sistema operacional tipo a Jarvis e Sexta-Feira, que Tony deixou para ele) para Quentin, ele coloca seu plano de chamar atenção e se tornar um herói - mesmo que para isso precise matar várias pessoas. O vilão simula Os Elementais e finge ser de outro universo, enganando a todos, incluindo Nick Fury.
Mysterio usa a inteligência artificial para causar o caos e manipula a realidade com drones e hologramas, quase matando Peter. Devemos admitir que a jogada do novato é inteligente e ele usa todos os pontos fracos do herói para benefício próprio.
Numa das cenas pós-crédito, depois de salvar o mundo e se entender com Mary Jane (Zendaya), Peter é exposto por ninguém menos que Jameson (JK Simmons), ele mesmo, dono do Clarim Diário. Um vídeo de Mysterio - poucos segundos antes de morrer - é divulgado e ele revela a verdadeira identidade do Cabeça de Teia, deixando-o completamente sem ação.
A outra cena mostra Maria Hill (Cobie Smulders) e Nick Fury voltando para a base da S.H.I.E.L.D depois de serem completamente enganados por Mysterio, até que ambos se transformam em Skrulls. Isso mesmo, eles eram o tempo todo ninguém menos que Talos e Soren, aqueles personagens que conhecemos em "Capitã Marvel". Se você não lembra, essa teoria rolava no fandom desde que a Marvel inseriu a espécie nos filmes.
Enquanto isso, o Nick Fury verdadeiro está de "férias" em alguma base móvel pelo universo. Será que vamos vê-los de novo?