A espera acabou para os fãs de "Game of Thrones" - ou quase isso. A HBO Max finalmente anunciou, nesta quarta-feira (30), a data de lançamento de "House of The Dragons", spin-off da série baseada nos livros de George R. R. Martin. Já podem anotar aí na agenda: 21 de agosto.
Já havia sido divulgado que a produção iria ao ar no segundo semestre de 2022, mas finalmente temos uma data específica. Ou seja, começou a contagem regressiva para "House of The Dragons".
"House of The Dragons" conta da Casa Targaryen, com foco na guerra civil, que acontece cerca de dois séculos antes do enredo de "Game of Thrones". George R.R. Martin também é produtor executivo da série, assim como o título original. Ryan Condal, Miguel Sapochnik e Sara Hess dividem o cargo com o autor.
Confira o teaser, divulgado ano passado pela HBO Max:
Para o spin-off, a história narrada no livro "Fogo e Sangue" foi a principal inspiração. E aí? Animados para agosto?
Para se aprofundar sobre a história no spin-off, é importante entender os personagens principais da série.
No elenco teremos Paddy Considine como Rei Viserys Targaryen. O homem é gentil e guiado pelo amor, que deseja manter o nome da família de seu avô, mas enfrentará um grande desafio para isso.
Matt Smith também é outro protagonista. Como Príncipe Daemon Targaryen, ele faz o irmão mais novo de Viserys. Um grande domador de dragões, que tem uma alma de guerreiro e é o herdeiro do trono.
Além disso, Olivia Cooke faz Alicent Hightower, filha de Otto Hightower. Conhecida como a mulher mais bela do reino, é próxima do rei e do círculo íntimo dos governantes.
"House of the Dragons" também conta com Emma D'Arcy como Princesa Rhaenyra Targaryen, Steve Toussaint como Lorde Corlys Velaryon, Eve Best como Princesa Rhaenys Targaryen, Fabien Frankel como Sr Criston Cole, Sonoya Mizuno como Mysaria e Rhys Ifans como Otto Hightower.
Em entrevista ao ComicBook, Matt Smith - conhecido pelo o seu papel em "Doctor Who" e "The Crown" - falou sobre a produção e a expectativa de entregar o trabalho no mesmo nível de "Game of Thrones": "Acho que são séries bem diferentes, sendo honesto. Tem que ser. O original fez sua própria trajetória e foi brilhante, deixou uma marca na história. Então seria impossível repetir. Na essência, é o mesmo mundo, mas tivemos que tomar uma identidade diferente", afirmou Smith.