"La Casa de Papel" é um dos melhores lançamentos dos últimos tempos no quesito séries. Depois que vimos os primeiros episódios e conhecemos Nairóbi (Alba Flores), Rio (Miguel Herrán), Tóquio (Úrsula Corberó), Berlin (Pedro Alonso), Denver (Jaime Lorente) e todos os ladrões, comandados pelo Professor (Álvaro Morte), não conseguimos mais parar de assistir a produção original da Netflix.
A 3ª temporada chegou há pouco tempo na plataforma de streaming e é claro que devoramos todos os oito episódios super rápido. A próxima leva de episódios ainda não tem data de estreia e os fãs ficaram meio órfãos, mas fica tranquilo porque o Purebreak resolveu separar cinco séries parecidas com "La Casa de Papel" para você não morrer de saudades.
Se você curtiu "La Casa de Papel" por causa de toda a emoção de não saber se o plano dos ladrões vai ou não dar certo, "Good Girls" também vai te deixar tão preso nos esquemas dos personagens, já que Beth (Christina Hendricks), Annie (Mae Whitman) e Ruby (Retta) são novatas que se arriscam na vida do crime de um jeito bem louco.
Outra produção espanhola que é um sucesso e você precisa conhecer! O mistério de quem é o assassino em meio a alunos de um colégio elitista da Espanha é um motivo e tanto para assistir a série. E tem até atores de "La Casa de Papel" no elenco, Rio (Miguel Herrán) e Denver (Jaime Lorente), são Christian e Nano.
"La Casa de Papel" pode não ser baseada numa história real, mas é tão incrível que nem precisa. Já "Narcos" é inspirada na vida do lorde das drogas colombiano: Pablo Escobar. A produção é bem gráfica e claro, tem vários momentos cheios de ação. As duas séries tem a mesma vibe de que qualquer coisinha pode ter uma consequência enorme na vida dos personagens.
O thriller político cheio de reviravoltas e ação, conta a história de David Budd (Richard Madden), um veterano de guerra considerado um herói, porém inconstante, que é escolhido para fazer a segurança de Julia Montague (Keeley Hawes), a Secretária do Estado, que tem uma visão política bem diferente da sua.
Essa é das antigas, mas é tão incrível quanto a produção espanhola. No lugar do Professor, temos o jovem gênio Michael Scofield (Wentworth Miller), que planeja um plano insano para conseguir que seu irmão, Burrows (Dominic Purcell), fuja da cadeia, já que foi injustamente acusado de um crime e está prestes a ser enviado para o corredor da morte. Toda essa vibe de fuga da prisão te deixa tão preso na trama quanto o roubo de "La Casa de Papel".