"La Casa de Papel" se tornou uma série de tanto sucesso, que é difícil idealizar a produção diferente do jeito que ela realmente é. Por exemplo, conseguem imaginar alguém interpretando a Nairóbi que não seja a atriz Alba Flores? Ou pior, pensar na trama sem algum dos personagens? Bom, foi quase isso que aconteceu com Berlim, interpretado por Pedro Alonso. No documentário "La Casa de Papel: O Fenômeno", também disponível na Netflix, foi revelado que o assaltante quase ficou de fora da história. Consegue imaginar o quão terrível isso seria?
O criador de "La Casa de Papel", Alex Pina, foi o responsável por incluir Berlim no roteiro. No entanto, quase o tirou por conta de uma opinião controversa. "Alguém me disse: 'Esse personagem não se encaixa nos tempos atuais. Você deveria tirá-lo", conta Pina no especial do serviço de streaming. "Eu disse que não tinha intenção de tirá-lo da série. Ele é misógino, narcisista e psicopata em várias formas. Mas, nós podemos ter um personagem desses e o público decidir em qual lado ficar, certo?", completou. Bom, e pelo visto o público gostou mesmo, né?
"Se a televisão é suave, poucas coisas acontecem. A audiência quer ver as coisas acontecendo e nada melhor do que um vilão que as pessoas começam a ter empatia", declarou Alex Pina sobre o sucesso de Berlim entre os fãs de "La Casa de Papel". Não é à toa que, mesmo tendo morrido na segunda temporada da série, o personagem ainda aparece em flashbacks. E aí, você também adora o Berlim? Para mais notícias sobre o sucesso espanhol da Netflix, só continuar de olho no Purebreak.