Depois de "Êta Mundo Bom", a Globo decidiu reprisar um sucesso bem mais antigo, exibido originalmente lá nos anos 2000. "Laços de Família" está de volta no "Vale a Pena Ver De Novo" e quem decidiu acompanhar a reprise deve ter percebido algumas coisinhas problemáticas. É claro que se fosse hoje certos diálogos e comportamentos seriam completamente cortados - ou talvez mais sutis - para que os personagens não fossem cancelados.
Mas será que pelo menos alguma coisa desse sucesso antigo da Globo daria pra salvar?! Bom, a verdade é que praticamente todos os personagens principais da trama não escapariam do cancelamento hoje em dia. Quer ver só?!
A Camila (Carolina Dieckmann), além de cancelada, receberia o título de maior talarica na internet por ter não só se apaixonado pelo namorado da própria mãe, mas casado com ele depois!
Já deu pra relembrar o quanto o Edu (Reynaldo Gianecchini) sabe ser bem machista, né?! O personagem já protagonizou diversas cenas diminuindo e ofendendo mulheres. Não é técnica de sedução não, viu?! É machismo mesmo.
A Helena paga todos pecados nessa história, né?! Pois pagaria mais outro sendo cancelada por iniciar um relacionamento com um cara na casa dos vinte e poucos. Afinal, tem uma galera que se diz muito moderna, mas não perde a oportunidade de julgar quando algo fora do "padrão" acontece.
Quem ainda não torceu o nariz para a misoginia do Pedro (José Mayer) tá precisando prestar um pouco mais de atenção, viu?! Cancelam o personagem e com razão.
Nem é preciso dizer muita coisa do show de preconceito e elitismo que é a personagem da Alma (Marieta Severo).
Sororidade passa longa com a Íris. A personagem de Deborah Secco também não foge da mira do cancelamento. Além de flertar com homem bem mais velho e casado, Íris também apronta todas com a família da irmã.
Apesar de ser uma personagem "boa", a narrativa de Capitu (Giovanna Antonelli) apresenta alguns problemas ao abordar a questão da prostituição, romantizando-a muitas das vezes.