Entenda quem foi D.B. Cooper e sua relação com "Loki" no 1º episódio da série
Publicado em 9 de junho de 2021 às 12:19
Por Rahabe Barros
Na estreia da série "Loki" revelou que no MCU, D.B. Cooper é na verdade o Deus da Trapaça interpretado pelo ator Tom Hiddleston. Em um interrogatório com o agente Mobius, papel de Owen Wilson, ele revela que tudo não passou de uma aposta com Thor (Hemsworth). Saiba mais detalhes e descubra quem foi D.B Cooper!
Na estreia da série "Loki" a MCU revelou que D.B. Cooper é na verdade o Deus da Trapaça Na estreia da série "Loki" a MCU revelou que D.B. Cooper é na verdade o Deus da Trapaça© Disney
D.B. Cooper foi um sequestrador do Boeing 727, nos EUA, e que nunca foi capturado pelas autoridades
D.B. Cooper fez aeromoça de refém, exigiu paraquedas, combustível e u$ 200 mil de resgate durante sequestro do avião no dia 24 de novembro de 1971
Nunca localizado e muito menos identificado, D.B. Cooper  se tornou o responsável pelo único sequestro aéreo que não teve solução na história da aviação dos Estados Unidos 
"Loki" revela em série que o sequestro se tratou de uma aposta com Thor, seu irmão
Fãs vão à loucura após MCU relacionar "Loki" com D.B Cooper
Veja + após o anúncio

A MCU fez uma extraordinária referência ao mundo real ao sugerir que o único caso não resolvido da aviação americana foi uma obra do Loki. Além de causarem com a revelação de que o Deus da Trapaça é gênero fluido, a série lançada pelo Disney + nesta quarta-feira (09) também relacionou o vilão queridinho com D. B. Cooper, sequestrador do Boeing 727, nos EUA, e que nunca foi capturado pelas autoridades. Em cena, Loki aparece com as mesmas características e história semelhante com a do criminoso e conta que tudo não passou de uma aposta dele com Thor e Heimdall.

Conheça a história de D. B. Cooper

Mas quem foi D. B. Cooper e qual é a sua história? Ao que se sabe, o sujeito comprou uma passagem usando o nome de Dan Cooper, mas acabou ficando conhecido na cultura popular pelo pseudônimo. No dia 24 de novembro de 1971, ele sequestrou um Boeing 727 da Northwest Airlines no espaço aéreo pelas regiões de Portland, Oregon, e Seattle, Washington.

Durante o sequestro, D. B. Cooper fez uma aeromoça de refém, furtou U$ 200 mil em resgate, exigiu um paraquedas e mais combustíveis. Nas alturas, ele pulou para um destino que até hoje não foi descoberto. Nunca localizado e muito menos identificado, o sujeito se tornou o responsável pelo único sequestro aéreo que não teve solução na história da aviação dos Estados Unidos. O caso foi investigado por anos, centenas de pistas foram investigadas, mas nenhuma evidência tornou a história conclusiva sobre a identidade e localização do culpado.

Fãs de 'Loki' vão à loucura ao verem vilão como D. B. Cooper

A estreia da série "Loki" revelou que no Universo Cinematográfico Marvel, D.B. Cooper é o vilão de Tom Hiddleston. Em um interrogatório com o agente Mobius (Owen Wilson), Loki revela que se tratou de uma aposta com Thor e que ele havia sido salvo pela Bifrost, ponte que estabelece a ligação entre o domínio dos deuses controlada por Heimdall.

Com isso, não demorou muito para que o assunto repercutisse nas redes sociais e os fãs da produção foram à loucura!

"Achei simplesmente genial explicarem que o DB Cooper foi na verdade o Loki por ter perdido uma aposta com o Thor e explicarem que o sumisso dele foi porque a bifrost o levou", opinou um fã da série. "Claro que Loki era DB Cooper porque ele perdeu uma aposta para Thor", disse mais um. "O fato de que Loki perdeu uma aposta para Thor e o pagamento foi ele sendo D.B cooper... qual foi a aposta E qual foi a reação de tthor eu preciso saber", pedi outra.

Veja mais reações:
Palavras-chave
Séries Curiosidade Redes Sociais