Os fãs da MCU ficaram atentos ao último teaser de "Loki" divulgado pelo Disney+ e deram fim às suspeitas: o irmão de Thor (Chris Hemsworth) é gênero fluido. Neste fim de semana, uma chamada postada pelo Twitter atraiu a atenção dos internautas ao mostrarem, logo nos primeiros segundos de vídeo, uma espécie de ficha com dados do personagem de Tom Hiddleston com a palavra "fluido" no campo "gênero".
Gênero fluido ou gênero-fluido é o nome dado a quem não se identifica com uma única identidade de gênero. Ela pode transitar entre o feminino, masculino e o agênero, até mesmo simultaneamente.
Mas vale ressaltar que a confirmação de que Loki é gênero fluido não é algo novo pelo Universo Cinematográfico Marvel, já que nas HQs de "Thor: O Renascer dos Deuses" e "Loki: Agente de Asgard" o personagem já apareceu adotando formas femininas.
No fim do mês passado, Demi Lovato usou as redes sociais para revelar que se identifica como pessoa de gênero não binário, não se reconhecendo como os gêneros mais comuns: masculino e feminino.
"Durante o último ano e meio, eu passei por um processo de cura e reflexão. Com a ajuda deste trabalho, eu tive a revelação que me identifico como pessoa não binária. Dito isso, eu oficialmente vou mudar meus pronomes para 'they/them'. Acredito que isso representa melhor a fluidez que sinto na minha expressão de gênero, e permite com que eu tenha mais autenticidade e honestidade em relação a quem sou, a quem ainda estou descobrindo", contou ela, em rumor de feat com Ariana Grande.
"Loki" estreia no Disney+ no dia 9 de junho e lançará novos episódios semanalmente às quartas-feiras. Mas antes disso, adiantamos algumas curiosidades sobre a série do vilão queridinho.
Uma delas é de que o Deus da Trapaça vai sair da sombra de seu irmão para embarcar em uma aventura que ocorre após os eventos de "Vingadores: Ultimato". Investindo em viagens no tempo, Loki pode interferir em momentos importantes da história da humanidade e colocar em risco o universo ao entrar em algumas realidades paralelas.
A primeira temporada de "Loki" ainda nem estreou, mas já podemos prever os fãs das produções do MCU ansiosos para que a série renda em mais uma edição. Em entrevista ao Games Radar, Tom Hiddleston opinou sobre a possibilidade:
"Neste ponto, aprendi que ter qualquer expectativa é fútil e uma missão tola. Depois de me despedir do personagem uma, duas, três vezes, não sei o que o futuro reserva. Mas estou animado para descobrir. Acho que nunca poderíamos ter previsto 10 anos à frente".